Na 6a feira (19) poetas experientes e iniciantes poderão apresentar suas criações ao público; e nos dias 20 e 21 acontecem oficinas de fotografia durante trilha guiada. Tudo gratuito e com certificado – mas é preciso fazer inscrição
O projeto Praça Cultural, inaugurado no dia 10 de maio no Café Dalí, no centro de Atibaia (veja matéria), está divugando suas próximas atividades, abertas ao público. A iniciativa é da Li Cavalcanti Produtora, com apoio da MaterDei, Prefeitura de Atibaia e Compocat, e abre espaço para manifestações artísticas da população, além de promover oficinas – como as que acontecerão neste final de semana.
DIA DO POETA (19 de maio)
Uma oportunidade para novos e experientes autores apresentarem suas poesias inéditas, através de leitura, ou canção (no caso de letras já musicadas).
QUANDO E ONDE?
O I Dia do Poeta será realizado no Café Dalí no dia 19 de maio, a partir das 17h.
COMO SERÁ?
Cada autor ou autora poderá apresentar até duas poesias (leitura ou canção) – a ordem de apresentações será definida conforme a chegada dos participantes inscritos, mesclando música e leitura para maior dinamismo ao evento. Quem for se apresentar cantando, deve trazer seu próprio instrumento – o Café Dalí proverá aparelhagem de som. Sugerimos que as apresentações não superem 3 a 4 minutos – haverá um limite de inscritos para assegurar que o evento tenha duração máxima de duas horas. Ao término das apresentações será oferecido coffee break aos poetas participantes. Os participantes podem caso desejem imprimir e distribuir cópias das suas obras apresentadas.
QUANTO CUSTA PARTICIPAR?
São bem-vindos poetas e poetisas de todas as idades. A participação é voluntária e gratuita tanto para autores como para seus convidados. Todos participantes receberão certificados virtuais de participação.
Link para inscrição no ‘I Dia do Poeta’.
TRILHAS FOTOGRÁFICAS (20 e 21 de maio)
Uma oficina interativa sobre fotografia artística, uma introdução a um hobby que seduz milhões de praticantes em todo planeta.
QUANDO E ONDE?
As Trilhas Fotográficas ocorrem nos dias:
20 de maio (sábado), a partir das 14:30
21 de maio (domingo), a partir das 10:00
A concentração será no Café Dalí, onde serão orientadas as dicas básicas para a caminhada.
COMO SERÁ?
A TRILHA
Os participantes devem levar suas câmeras fotográficas digitais ou celulares – a ideia é treinar o olhar, ver o que não vemos no dia a dia e registrar momentos, movimentos, pessoas, objetos e paisagens. Toda a atividade será conduzida por Rafael Ricardo, designer e fotógrafo. No retorno ao Café Dalí, teremos uma breve avaliação da experiência, e os participantes receberão orientações sobre o compartilhamento dos trabalhos desenvolvidos em mídias digitais.
EXPOSIÇÃO VIRTUAL E FÍSICA
Os participantes serão convidados a um grupo whatsapp onde poderão compartilhar as suas melhores fotos – cada participante poderá enviar uma foto autoral para a exposição virtual do evento, que permanecerá em nossas mídias digitais por 30 dias. Os participantes e público poderão escolher por votação entre todas as fotos, 10 (dez) trabalhos, que serão impressos em formato A4 ou A3 e ficarão expostos no Café Dalí do dia 1 a 4 de junho, com crédito autoral. Todos os participantes receberão certificado digital de participação.
QUANTO CUSTA PARTICIPAR?
Novos fotógrafos (as) são bem-vindos. A participação é voluntária e gratuita. Requisito único – trazer sua câmera ou celular, com bateria carregada para aproveitar a experiência.