Foto: divulgação da feira

Com o tema “Potencializando Conexões”, evento aconteceu no Transamerica Expo Center com a presença de 180 expositores e 20 mil participantes

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) encerra a 14ª edição do seu Encontro Nacional celebrando recordes nos números de visitantes e de expositores. O evento, que se consolidou como o maior do setor na América Latina, registrou a presença de 20 mil visitantes, e contou com a presença de 180 expositores. Com o tema “Potencializando Conexões”, o Encontro Nacional ABRINT 2023 apresentou uma programação de mais de 70 horas combinando palestras, debates e workshops, divididos em 4 plenárias.

O Encontro Nacional ABRINT consolidou-se como uma referência internacional para o setor de telecomunicações. Hoje, promovemos o maior evento relacionado ao universo dos provedores de internet na América Latina, batendo este ano nosso recorde de participação, com 20 mil visitantes. A cada ano, o evento supera as expectativas, e trabalhamos para aperfeiçoar e surpreender cada visitante. O feedback que recebemos dos expositores foi que esta edição foi a melhor em termos de negócios em toda a história“, declara André Felipe Rodrigues, Diretor de Eventos da ABRINT.

Durante o evento, o Ministro das Comunicações Juscelino Filho fez importantes anúncios para o mercado de provedores de pequeno porte. Além de reconhecer o papel dos PPPs na expansão nacional dos serviços de telecomunicações e reforçar a sua importância para garantir acesso a cerca de 20% da população que ainda não tem internet, Juscelino Filho anunciou que o governo federal vai divulgar a política pública para compartilhamento de postes na próxima semana. A divulgação será feita por meio de uma portaria interministerial – realizada em conjunto pelos ministérios da Comunicações e das Minas e Energia – a partir da qual a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) trabalharão na regulamentação da questão.

O Ministro das Comunicações Juscelino Filho, em visita à Abrint. Foto: assessoria da feira.

“Queremos fortalecer o setor para que continue crescendo, principalmente nas zonas rurais e distantes”, afirmou o ministro. Outra novidade trazida por Juscelino Filho foi a liberação do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para uso do setor e de uma linha de crédito estabelecida em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Teremos mais de R$ 2 bilhões para projetos de fomento no setor, o que deve incluir projetos de acesso, infraestrutura, serviço móvel e rede de transporte de alta velocidade com fibra, entre outros”, declarou Juscelino Filho.

A ABRINT também anunciou uma parceria inédita com a Fiber Broadband Association (FBA), que permitirá à Associação oferecer os reconhecidos cursos e certificações internacionais da FBA em português para o mercado brasileiro. Estabelecida em 2001 e considerada a única associação comercial totalmente dedicada ao mercado de fibra óptica nas Américas, a FBA fornece defesa, educação e recursos para empresas, organizações e comunidades que desejam implantar as melhores redes.

Foto: divulgação da feira

A 14ª edição do Encontro Nacional ABRINT aconteceu no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de maio, e seguiu a tradição dos últimos anos ao promover debates sobre o futuro das telecomunicações. Com mais de 16 mil m2 de área de exposição, o Encontro Nacional 2023 contou com estandes amplos e modernos para receber os visitantes e congressistas com muito conforto. Com a participação de centenas de empresas nacionais e internacionais, o Encontro Nacional ABRINT permitiu a apresentação das novidades do mercado, o fechamento de negócios e o reforço de redes de relacionamento.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *