Da Redação. Foto: Divulgação.

Empresas foram inscritas pela prefeitura de Socorro  e selecionadas no projeto pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O Projeto Rota Gastronômica, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, visa  valorizar a culinária regional, os sabores e saberes culinários e produtos que se destacaram nas regiões turísticas Circuito das Frutas, Águas e Flores Paulista, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes, como forma de fomentar o desenvolvimento econômico nesta região.

A Secretaria de Turismo de Socorro inscreveu quatro estabelecimentos que se enquadram nas especificidades e dois deles foram selecionados.“Estamos muito felizes com o projeto, pois sabemos do potencial gastronômico da cidade e da riqueza de produtos da nossa terra. Além do mais, o objetivo do projeto está totalmente alinhado com a certificação “Cittaslow” que a cidade acaba de receber” – relata a secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro.

Socorro é o 3º município mais populoso da região de Bragança Paulista, com 41,4 mil habitantes. O turismo da cidade é conhecido pelas inúmeras opções de ecoturismo, turismo gastronômico e rural, além dos roteiros históricos e de natureza.  As opções vão desde voo de parapente do Pico da Cascavel, um dos pontos mais altos da cidade, que fica a 1.200 metros do nível do mar, até hotéis-fazenda e centros culturais.

Estabelecimentos do município selecionados para o Projeto: 

Armazém da Terra (Rotas Gastronômicas) 

Rancho Pompéia – já está no mercado há mais de 20 anos, trazendo toda tradição e cultura do passado para os dias atuais. Produz doces, geleias, biscoitos, pães caseiros tradicionais e veganos, e uma de suas especialidades, o queijo do rancho. 

Caminho Turístico da Pompéia km 3,5 – Pompeia, Socorro – SP

Restaurante e Empório Armazém da Terra – novidade na cidade, a proposta é valorizar os produtos da terra. 

Corredor Turístico do Rio do Peixe, km 6, Rio do Peixe, Socorro, SP

***Para conhecer os 30 estabelecimentos que compõem essa edição do projeto, clique aqui.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *