Neste primeiro artigo de 2023 quero aproveitar a oportunidade para conversarmos sobre como nossos sentimentos e comportamentos podem ser os principais detratores de todas as nossas listas de promessas e desejos que fizemos nesta virada de ano.

Certamente a grande maioria das pessoas aproveitaram a magia da noite da virada com o desejo de ter resultados e respostas diferentes em 2023, ainda mais depois de tudo o que o mundo passou nestes últimos anos, não seria diferente. Alguns externam esses desejos vestidos de branco, rosa, amarelo, verde ou qualquer outra cor que faça sentido e conexão com os sentimentos internos de renovação e prosperidade.

Entretanto, preciso dizer a você que aprendi com o professor PHD Luiz Machado,  docente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), criador dos conceitos de Inteligência Emocional, Emotologia, Emotopedia, Superinteligência e conferencista internacional nos estudos do desenvolvimento das potencialidades humanas que não se trata apenas daquilo que pedimos, mas do desejo ardente de SENTIR, PENSAR, ACREDITAR e AGIR.

A questão não é apenas ter fé que dias melhores podem vir, mas mobilizar os seus recursos mentais e comportamentais internos para que você vibre em prol de suas futuras conquistas e desejos. Para ser mais claro, não adianta vestir branco e torcer para que seu ano seja de paz, se em seus sentimentos e emoções mais internas você morre de medo de que seu ano seja pior do que o atual ou torcer para encontrar um novo relacionamento amoroso, se no fundo você só pensa em não ter mais pessoas tóxicas próximo à você.

Nossos pensamentos são pura energia lançada ao meio em que vivemos,  e além disso, nossos sentidos, emoções e comportamentos estão associados ao sistema límbico, sistema responsável pelas emoções e comportamentos sociais. Ou seja, um desejo vivo e real pode se materializar muito mais rápido do que um comportamento positivo que reveste pensamentos de dor, perda, escassez  e abandono.

Se você quer realmente um ano diferente, precisa se comprometer de “emoções, sentidos e alma”. Precisa ver, ouvir e sentir sua vitória, sua cura, sua superação como se já tivessem acontecido, desta forma, seu sistema de crenças começa a construir novas possibilidades de ação, vibrar no sentido positivo e seus sistema límbico a produzir uma química interna que dê sustentação ao seu organismo que se prepara para novos comportamentos e resultados.

Desejo que este seu novo ano seja de sentimentos ardentes de vitória e mobilização de novos resultados em sua vida.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *