2024 chegando ao fim, mas ainda dá tempo de usar o seu gás final e garantir que 2024 seja um sucesso para o seu negócio. Se você não bateu suas metas, não se preocupe! Preparei este artigo com 6 dicas que vão te ajudar a dar aquela turbinada nas vendas e terminar o ano ainda melhor, você esteve aqui com a gente durante todo o ano de 2024 então merece.

Aproveite as datas comemorativas:

Natal, Black Friday e Ano Novo estão logo aí! Aproveite essas datas para criar campanhas especiais, oferecer promoções e descontos exclusivos. Use a criatividade para decorar sua loja, caprichar nas embalagens e oferecer brindes ligados ao tema. Lembre-se que o mercado está aquecido e os clientes irão receber o 13°, estimulando ainda mais as vendas. Crie um senso de urgência nas suas campanhas, utilize frases como “últimas unidades”, “oferta por tempo limitado” e “desconto válido somente hoje” para incentivar a compra imediata, mas não se esqueça de cumprir a sua promessa, senão, da próxima vez que utilizar essa arma, ela não terá efeito.

Aumente o ticket médio:

Bora incentivar seus clientes a comprarem mais? Ofereça produtos complementares, crie kits promocionais e ofereça frete grátis acima de determinado valor. Se você vende roupas, pode oferecer um desconto na compra de um look completo (calça + blusa + sapato). Afinal, o cliente já compra aquele produto, só que não com você, a ideia é fazer com que ele compre a linha completa na sua empresa.

Utilize marketing digital:

As redes sociais, o Google e o WhatsApp são seus aliados para alcançar novos clientes e aumentar suas vendas. Faça anúncios para atingir o público certo e criar campanhas que gerem resultados mais rápidos para você. Aqui também você pode utilizar gatilhos mentais como “prova social”, “escassez” e “reciprocidade” para melhorar os resultados. Se ainda não leu o livro as Armas da persuasão, vale a pena. Ou para facilitar, assista vídeos no Youtube.

Crie um programa de fidelização:

Os melhores clientes precisam ter vantagens. Descontos, brindes exclusivos e vantagens especiais. Lembre-se de manter o cadastro sempre atualizado para facilitar o contato com esse cliente. Evite deixar essa responsabilidade para o cliente, guardar os cartões de pontos, buscar os carimbos. Se você conseguir fazer essa atualização e surpreende-lo com o brinde, poderá gerar um resultado ainda mais especial.

Faça parcerias estratégicas:

É hora de unir forças com outras empresas do seu segmento para trazer novos públicos e gerar mais vendas. Vamos manter o mesmo exemplo da loja de roupas, pode fazer uma parceria com uma loja de acessórios para criar uma campanha conjunta. Não se esqueça que a base da parceria é o ganha ganha, se só um lado está ganhando, essa parceria não vai pra frente.

Promova eventos online ou presenciais:

Organize workshops, palestras e lives no Instagram para gerar leads, fortalecer sua marca e aumentar suas vendas. Fiz a minha primeira live ontem e adorei, experimente você também. Ofereça conteúdo de valor e de preferência gratuito, para atrair participantes e gerar interesse em seus produtos ou serviços.

Com essas 6 estratégias e muita dedicação, você estará mais perto de bater suas metas e terminar o ano com aquele sorriso no rosto. Não se esqueça de adaptar as dicas à sua realidade e ao seu tipo de cliente. Agora me conta, qual estratégia você vai colocar em prática primeiro? Te espero no próximo artigo.

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