Você já deve ter ouvido falar que a primeira impressão é a que fica, certo? Mas você sabia que

levamos de 30 segundos a 3 minutos para formar a nossa opinião sobre uma outra pessoa? Nossa imagem fala muito sobre nós, por isso, é importante trabalhar o marketing pessoal.

Listei algumas dicas para você estar preparado para os desafios da nossa vida.

Prepare-se

 Nada mais importante do que estar preparado para o dia. Reflita sobre a empresa que quer prospectar, veja de que forma você poderá contribuir, tenha um objetivo claro de que imagem quer passar. Treine com familiares e amigos as possíveis objeções. Isso te deixará mais seguro e confiante para conversar com o cliente.

Pontualidade na visita

Imprevistos podem acontecer e quanto mais antecipado você estiver, menor a chance de ser pego de surpresa. Chegar com 15 minutos de antecedência é importante para que você repassar na cabeça como fará a sua apresentação e os pontos fortes do seu negócio

Fique atento a sua postura

Os pequenos detalhes fazem toda a diferença. Olhar nos olhos, dar um aperto de mãos

firme, cuidado com o tom de voz, falar com calma em um volume adequado, sentar-se

com elegância e cuidado com os gestos e expressões faciais são fundamentais para

demonstrar respeito com quem estamos falando e melhora a sua imagem pessoal.

Cuide do seu visual

O principal é que o visual demonstre quem você é. Você quer passar que imagem

para os outros? Então os cuidados com o cabelo, unhas e roupas irá transmitir a

imagem que deseja passar. Conhecendo um pouco mais a empresa cliente e qual imagem você quer passar da sua empresa, você saberá a roupa certa para usar, o bom senso é fundamental.

Cuidado com a sua imagem virtual

Opiniões particulares, fotos com momentos de lazer, tantos nas redes sociais como no WhatsApp devem ser avaliados. Sabemos que temos uma vida pessoal fora da empresa, mas o importante é lembrar de que forma eu quero ser visto, isso te ajudará a definir que tipo de informação poderá postar.

Trabalhe a sua comunicação e seja um bom ouvinte

 Saber se comunicar é importante para qualquer ambiente. Usar a linguagem de forma adequada, utilizando sempre o português correto, evitando gírias e palavras deselegantes. Falar bem não é utilizar palavras difíceis, mas sim, se expressar e ter cuidado ao colocar cada palavra, de forma que não magoe os outros. Saber ouvir também é muito importante, dê espaço para que o outro também fale, espere a sua vez e saiba aprender em cada momento, isso demonstra humildade e respeito pelas pessoas.

Como contribuição adicional sugiro que vocês tenham os diferenciais do seu produto e serviço na ponta da língua, assim, saberá apresentar os motivos para o seu cliente comprar.

Até breve

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