Segunda edição do programa Desenvolva+ oferece curso de Backend Java e acesso exclusivo a processos seletivos da empresa
O Mercado Livre, em parceria com a Ada, empresa especializada em recrutamento com uso de inteligência artificial, abriu inscrições para a segunda edição do Desenvolva+, programa gratuito e 100% online voltado à capacitação de pessoas com deficiência na área de tecnologia.
Capacitação técnica com foco em empregabilidade
Destinado a pessoas com deficiência com formação acadêmica ou técnica reconhecida pelo MEC nas áreas de tecnologia ou ciências exatas, o Desenvolva+ oferece formação em programação Backend com foco em Java, uma das linguagens mais demandadas no mercado atual. A trilha inclui mais de 300 horas de conteúdo prático, com aulas ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, ao longo de 15 semanas.
Além das aulas técnicas, os participantes terão acesso a mentorias, simulações de entrevistas, encontros de carreira e acompanhamento próximo de especialistas do Mercado Livre e da Ada.
Conexão direta com o mercado
Os conteúdos do curso são alinhados às demandas reais da área de tecnologia do Mercado Livre, empresa reconhecida como número 1 em reputação e inclusão de pessoas com deficiência no Brasil, segundo ranking do portal Integridade ESG em parceria com o InsightLab. Ao final do curso, os participantes serão convidados a processos seletivos exclusivos da companhia.
Inclusão e transformação
“Com o Desenvolva+, queremos impulsionar a formação de profissionais em tecnologia que tragam novas perspectivas e experiências que contribuirão para a inovação de soluções e produtos para quem elege o Mercado Livre”, afirma Patricia Monteiro de Araujo, diretora de People do Mercado Livre no Brasil.
“Mais do que uma formação, essa parceria é uma oportunidade real de impulsionar carreiras e reforçar nosso compromisso com a transformação e inclusão de mais pessoas no universo tech”, complementa Felipe Paiva, CEO da Ada.
Seleção com inteligência artificial
O processo seletivo contará com etapas inovadoras, como avaliação de motivação feita pelo CAIO — IA conversacional da Ada —, prova de código e participação no Coding Tank, uma simulação prática do curso com duração de três dias.
As inscrições seguem até 23 de junho, através do link https://ada.tech/oportunidades/mercado-livre-desenvolva-mais-2025