País registra crescimento em diversos segmentos e impressionante aumento de 1.800% na venda de bolas no primeiro semestre de 2024

O primeiro jogo da NFL no Brasil está agendado para o próximo dia 6 de setembro e já se nota há um tempo o mercado de produtos relacionados ao futebol americano se expandindo. Dados recentes da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo e da empresa parceira Segmenta, revelam um rápido crescimento no setor, impulsionado pelo crescente interesse dos brasileiros pelo esporte.

No cenário global da categoria de brinquedos, considerando a soma de doze países monitorados pela Circana, o futebol americano teve um grande desempenho faturando 273 milhões de dólares com a venda de 14 milhões de unidades, até julho de 2024. O faturamento apresentou um crescimento de 26% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A categoria de figurinhas colecionáveis se destacou no mercado internacional, sendo a principal fonte de crescimento para a licença.

No Brasil, a licença da NFL ainda é pouco explorada, especialmente na categoria de brinquedos. De acordo com os dados da Circana, somente foram identificadas poucas unidades da marca Funko, com Bonecos Colecionáveis.

A chegada da NFL ao Brasil representa uma oportunidade significativa para a expansão da oferta de produtos relacionados ao futebol americano. À medida que o interesse pelo esporte cresce, espera-se que o mercado brasileiro continue a se aquecer, refletindo os resultados positivos já observados no cenário global”, analisa Ana Weber, diretora da Circana.

Segundo dados levantados pela Segmenta, o futebol americano foi o terceiro esporte com maior crescimento no primeiro semestre de 2024 no Brasil, com um aumento de 24,5%. Apesar de o vestuário ainda dominar as vendas, a categoria de acessórios foi a que apresentou o melhor desempenho. A venda de acessórios cresceu 49% no semestre, levando o esporte ao segundo melhor desempenho no período. O aumento impressionante de mais de 1.800% nas vendas de bolas foi o destaque na categoria. Marcas renomadas como Nike (+402%) e Wilson (+2.030%) foram protagonistas nesse crescimento.

Os números recentes mostram que a paixão pelo futebol americano está se consolidando rapidamente no Brasil. O crescimento extraordinário nas vendas de acessórios e bolas, reflete o entusiasmo dos fãs e a crescente popularidade do esporte no país”, afirma Rafael Dias, gerente de contas da Segmenta.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *