Mais uma semana de negócios em nossa equipe e estamos chegando à marca de R$ 2.500.000,00 em negócios fechados nos últimos 12 meses, com zero pagamento de comissões, sempre nos reciclando em métodos de networking e estabelecendo relações de parcerias.

Hoje, mais dois membros se apresentaram na reunião semanal da equipe e compartilharam um pouquinho dos seus conhecimentos profissionais. Vamos conhece-los:

I – Somos a Régulus Contábil Empresarial, participamos do BNI desde 2018 e durante essa jornada conhecemos muitos parceiros e clientes. Atuamos no ramo contábil há mais de 70 anos, atendendo toda a grande SP e interior.

Em nossa apresentação de hoje falamos um pouco sobre a malha fina do Imposto de Renda Pessoa Física – quais os principais cruzamentos, o que fazer quando for pego e quais as consequências de não acompanhar o processamento da declaração.

A malha fina funciona como uma peneira. Desta forma separamos em 3 possibilidades:

Acompanhamento da Malha automatizada: funciona como um gabarito de prova – a Receita faz a leitura dos dados e algum deles não batem com as informações que ela já tem. Pronto, fica ‘em malha’, inclusive sem receber possíveis restituições.

Se cair em malha, o primeiro passo é consultar a situação da sua declaração pelo portal E-cac, via código de acesso, certificado digital ou senha Gov BR e, não havendo ainda notificação, retificar os dados e eliminar a malha nesta etapa.

Recebimento de notificação do Fisco via Correios ou portal Ecac: a Receita não envia e-mails. A única forma digital de comunicação é via portal, então, atenção! Nada de clicar em links recebidos por e-mail ou SMS. Recebeu uma notificação? O processo é o mesmo do anterior, acessar o portal e verificar o que houve. Neste estágio, a retificação via programa pode já não estar disponível, havendo assim a necessidade de montar um processo on-line de resposta, com documentos comprobatórios. Este processo pode ser ou não satisfatório para o contribuinte.

Autuação: quando as tentativas de contato da Receita se esgotam, a cobrança é lançada. Isso pode ocorrer por endereço desatualizado na declaração ou por falta de acompanhamento da declaração pelo portal – o fato da declaração ter sido entregue não significa que ela esteja processada.

Pagar o imposto acrescido de multas e juros por não acompanhar o processamento da declaração é coisa do passado. Hoje o sistema disponibiliza a malha com 24 horas da entrega da declaração, então, não deixe para consultar somente quando a restituição não cair na conta ou no ano seguinte, quando entrega a declaração e a pendência vem sinalizada no recibo.

Ao elaborar a sua declaração ou contratar um profissional para isso, fique atento e confira as informações. Os erros mais comuns são:

  • Problemas na digitação
  • Falta de lançamento de valores recebidos
  • Despesas com saúde
  • Falta de lançamento de ações

Isso é o que se cruza logo de cara. Alguns outros cruzamentos já estão na mira do fisco, como:

Variação Patrimonial: quando a renda não condiz com o patrimônio adquirido pelo declarante

Veículos e imóveis: Aquisições e vendas não lançadas.

Despesas com cartões de crédito: Administradoras de cartões de crédito informam todos os cartões cujos gastos foram superiores a R$ 5.000,00 mensais.

Movimentação bancária: Há anos a Receita tem acesso a algumas informações, e as cobranças podem retroagir até 5 anos.

Será que vale a pena correr tantos riscos? Encare o leão, mas, não se preocupe, nós lidamos com ele.

Régulus Contábil Empresarial
Site: www.reguluscontabil.com.br

Instagram: @reguluscontabil

II – Comprou um terreno e deseja construir?  Saiba quais são os primeiros passos para realizar o projeto dos seus sonhos

Olá caro leitor, sou Viviane Guirao engenheira da Anlunas Arquitetura e Planejamento e fazemos parte deste grupo de empresários que se reúne semanalmente para gerar negócios.

Na nossa última palestra para o grupo e convidados mostramos algumas orientações dos primeiros passos para a realização do seu sonho de construir um imóvel.

O primeiro passo para a realização do projeto dos seus sonhos é contratar um profissional especializado – de engenheira e de arquitetura.

Como ponto de partida, sugerimos o levantamento planialtimétrico que mostrará informações do perfil natural do terreno para iniciar o projeto arquitetônico.

Diante disso, nos reunimos com o cliente e listamos todos os seus desejos e sonhos. Com as informações compiladas e os estudos de iluminação e ventilação natural adequados, apresentamos as maquetes 3D para melhor visualização e entendimento do projeto.

O próximo passo é o burocrático e isso também fica por nossa conta! Aprovar o projeto nos órgãos competentes seguindo os padrões e Normas Técnicas, e acompanhar o andamento do processo até a liberação do Alvará de Construção para início das obras.

A próxima fase é a execução que demanda tempo, planejamento e acompanhamento contínuo. Desde a fundação até a escolha final dos acabamentos é importante a participação do cliente junto ao profissional em todas as etapas até a conclusão da obra.

Quer saber mais? Na próxima matéria te contamos mais detalhes!

Site: https://www.anlunas.com.br

Instagram: @anlunasarquitetura

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *