O número de itens classificados como “Carnaval” chegou a mais de mil entre os dias 01/01 e 08/02 – crescimento de 220% em relação ao ano anterior. Cerca de 6,5 mil produtos já foram comercializados no mesmo período

De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop — plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina –, houve um aumento de 220% no registro de produtos classificados como “carnaval” na plataforma em relação a 2022, passando de 327 para 1049 itens no início deste ano. Dentre estes produtos, estão: acessórios (como óculos, brincos, fitas e adesivos) e vestuários (como bodys, camisetas e saias). 

Somente entre os dias 1 de janeiro e 8 de fevereiro, as pequenas e médias empresas online venderam mais de 6,5 mil produtos cadastrados com a palavra “carnaval” em seus sites próprios. O montante representa um aumento de 390% em comparação ao ano passado, que registrou 1,3 mil itens comercializados. No mesmo período, apenas a comercialização de itens da categoria “glitter” teve um aumento de 31% (de 13 mil para 17 mil) e cerca de 4,7 mil produtos desse tipo foram registrados na plataforma (+22%).

Diferente de outras datas comemorativas e que são importantes para o varejo, o início de ano, época do Carnaval, costuma ser um período desafiador. Porém, com a volta das comemorações presenciais, os dados mostram um grande crescimento na participação dos e-commerce na comercialização de produtos específicos para os foliões, demonstrando potencial para a data se tornar importante para os empreendedores aumentarem seu faturamento no mês de fevereiro“, explica Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop. 

Os dados foram levantados com a base dos mais de 100 mil lojistas da Nuvemshop durante os períodos de 09 de janeiro a 16 de fevereiro de 2022 e 01 janeiro a 08 de fevereiro de 2023 (um mês e duas semanas antes das comemorações de Carnaval de cada ano).

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