Realizado pela área de Consumer & Market Insights da Nestlé, estudo reforça a preocupação dos tutores com a nutrição e saúde dos pets, que já estão em 77% dos lares no Brasil

75% dos tutores afirmam ter uma relação de afeto com seus pets e 50% os consideram parte da família, é o que mostra pesquisa inédita realizada pela área de Consumer & Market Insights da Nestlé. O estudo ouviu 300 tutores no Brasil, considerando diferentes faixas etárias, gêneros, regiões e classes sociais. A alimentação aparece no topo do ranking como preocupação no cuidado com os animais de estimação: 41% deles optam por alimentos com benefícios funcionais (ex. saúde do intestino, pelos, dentes) e esperam essas inovações da indústria pet.

Com este olhar para nutrição e para cuidados com pets em geral, a Nestlé Purina, por meio de sua Plataforma Unleashed – que acelera empresas emergentes e disruptivas de tecnologia do segmento pet em todo o mundo –, convida startups de pet tech e pet care do Brasil a fazerem parte da próxima geração de inovação em cuidados de animais de estimação. As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro no site: Link.

As startups serão avaliadas quanto à solidez da correspondência entre seu produto e o mercado e a capacidade de resolver um problema real do consumidor. Cada startup selecionada contará com uma equipe multidisciplinar da Nestlé Purina para apoiar seus objetivos de aceleração e comprovar seu conceito em até 20 semanas. Durante a aceleração, o projeto em que a startup estiver trabalhando, será financiado em até 52 mil euros, aproximadamente 280 mil reais pelo Unleashed.

O levantamento revela ainda que 31% dos entrevistados sentem falta de informações sobre cuidados com animais de estimação, especialmente em alimentação e nutrição (21%) e saúde (21%). E quando o tema é inovação, os tutores esperam, entre outras coisas, aplicativos para monitorar a saúde animal (24%), para auxiliar o porcionamento correto dos alimentos (23%) e alimentos mais sustentáveis para o planeta (22%).

Nestlé Purina vem apostando em inovação no portfólio e produtos cada vez mais premium para cães e gatos, com investimentos consistentes em ciência, tecnologia, geração de empregos e compromisso com a melhor nutrição e bem-estar dos animais. Os investimentos no portfólio são impulsionados por tendências como aumento no consumo de produtos para felinos e petiscos, além de maior espaço para produtos premium e com ingredientes / composição para atender necessidades especiais de dieta e saúde. Já muito em linha com os insights da pesquisa.

A marca lançou mais de 13 novidades para o portfólio brasileiro entre 2020 e 2021, incluindo alimentos úmidos para cães e gatos, produtos reforçados ou para dietas veterinárias com necessidades especiais e ampliação de itens para snacks.

Esses dados nos mostram que ainda há muito espaço para inovar no segmento pet, com genuíno e crescente interesse dos tutores por inovação em produtos, serviços e até conteúdo. Purina acredita que pets e seus tutores vivem melhor juntos, por isso, está acelerando as iniciativas em inovação. Em parceria com o time global, estamos recrutando startups brasileiras para conhecer seus projetos, que podem contribuir com a nossa evolução“, afirma Julia Valente, Diretora de Marketing na Nestlé Purina Brasil.

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