Na foto: Edney Souza – Interney (crédito: Vitor Garcia)

Evento aconteceu na última quarta-feira com casa cheia e ingressos esgotados

Depois de duas edições online, com mais de 30 horas de conteúdo transmitidas, seis mil espectadores e 40 palestras, o Sex Summit chegou à sua primeira versão presencial na última quarta-feira, 8 de novembro, em São Paulo, e se consagrou como o maior evento do mercado adulto e bem-estar sexual do Brasil. Com ingressos esgotados e casa cheia, o evento teve como principal objetivo discutir tecnologias e tendências no setor, além do networking, conectando investidores, marcas e profissionais interessados em parcerias e novos negócios. 

Para a CMO uma das idealizadoras do Sex Summit, Mayumi Sato, a edição presencial superou as expectativas. “Trouxemos palestras nacionais e internacionais com uma curadoria pensada para expandir os horizontes de quem trabalha com este segmento. De investimentos a novas tecnologias, passando por debates sobre saúde mental, tabus e comportamento humano. O networking foi o carro-chefe dessa tarde, com novos projetos e parcerias surgindo a partir desses encontros. Esse objetivo com certeza foi cumprido!”, contou.

Mayumi também disse que o Sex Summit se propõe a mostrar que sexualidade vai muito além do sexo. “O mercado adulto contempla produtos e serviços muito mais amplos do que se imagina. Estamos falando de produtos e serviços voltados à educação, autoconhecimento, entretenimento, saúde e bem-estar, e tudo o que envolve o público 18+. O Sex Summit também se propõe a fortalecer quem aposta neste mercado e mostrar que trata-se de um segmento formado por profissionais capacitados que estão de olho no futuro.” 

Para Luana Bezerra, diretora de marketing do Universo Sugar, um dos patrocinadores do evento, incentivar investidores é um ponto chave do evento. “O mercado adulto ainda tem muitos aspectos a serem explorados e descobertos, tanto quanto qualquer outra indústria. São oportunidades valiosas de negócio e que devem ser reconhecidas por investidores. Eventos como o Sex Summit são importantes justamente para provar que há muito profissionalismo, pesquisa e trabalho. Banalizar  esse nicho pode significar perder muitas oportunidades“, disse.

Quem fechou a noite foi Edney Souza, o InterNey, um dos mais respeitados nomes brasileiros quando o assunto é pioneirismo na internet com sua palestra Reimaginando o Futuro: inovação e tendências em bem-estar sexual para quem já está vivendo em 2050. Para ele, o Sex Summit foi muito positivo, uma vez que ele “tratou o mercado adulto de uma perspectiva holística, falando de empreendedorismo, marketing, criatividade, saúde mental, tecnologia e inovação. O mercado adulto é um dos segmentos mais antigos e que mais se transforma na sociedade, faltava um evento que lidasse com essa complexidade e capacidade de adaptação dessa indústria”, completou.

Patrocinadores de peso

O bom desempenho das últimas edições atraiu os olhares de diversas marcas que viram no Sex Summit a oportunidade de investir em um evento focado em network e que poderia direcioná-las a bons insights. Entre as empresas patrocinadores estão Câmera Prive, Fan Fever, Universo Sugar, Dona Coelha, Cristais de Eros, Feel & Lilith, Nuasis, Fatal Model, Himerus, Lelo, Dominatrix e Lalexpo.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *