Por ter força de escritura, documento permite regularização do imóvel, permitindo ao morador ter acesso ao mercado formal de crédito.
A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Habitação, entregou 12 termos de quitação de financiamento a mutuários da CDHU e seus familiares. O documento é o comprovante de que o financiamento da unidade foi concluído e, também, um instrumento que traz segurança ao mutuário, pois é o primeiro passo para a retirada da escritura de sua residência no Cartório de Registro de Imóveis.
A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (23) e contou com a presença do prefeito Emil Ono, do gerente de Atendimento da Regional de Campinas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Fernando Ferreira, do presidente da Câmara Municipal, Júlio Mendes, e do secretário municipal de Habitação, Wagner Casemiro.
A Secretaria de Habitação fará a orientação e acompanhamento dos beneficiários na retirada das escrituras no Cartório de Registro de Imóveis. “Além de ter segurança jurídica, o morador passa a ser o real proprietário do imóvel, o que possibilita acessar o mercado formal de crédito, comercializar o imóvel ou transferi-lo para seus herdeiros”, explicou o secretário Wagner Casemiro.