Iniciativa busca identificar as principais necessidades do setor empresarial e fortalecer a economia local

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), lançou uma pesquisa on-line voltada aos empresários do município. O objetivo é mapear as principais demandas do setor e direcionar ações que incentivem o crescimento dos negócios e o fortalecimento da economia local.

Como participar

Os empresários interessados podem acessar o formulário aqui ou utilizar o QR Code disponibilizado para responder ao questionário. As perguntas são diretas e foram elaboradas para identificar as necessidades das empresas em relação a capacitação, gestão e outros aspectos essenciais para o desenvolvimento dos negócios.

Plano de Desenvolvimento Local (PDL)

A pesquisa faz parte do Plano de Desenvolvimento Local (PDL), realizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae-SP e a Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA). O programa foi iniciado em 2021 e, até 2024, recebeu investimentos de quase R$ 4,8 milhões do Sebrae para impulsionar o setor empresarial da cidade.

Desde o início da iniciativa, o Sebrae-SP realizou mais de 39,3 mil atendimentos em Atibaia, proporcionando um aumento médio de 27,2% na produtividade e 18,1% no faturamento dos negócios atendidos. Os serviços oferecidos incluem cursos, palestras, rodadas de negócios, formalização do MEI, entre outras atividades voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo.

De acordo com a Administração Municipal, o PDL tem desempenhado um papel fundamental na melhoria da competitividade no município, envolvendo diversos setores e viabilizando projetos estratégicos para o desenvolvimento econômico sustentável.

Mais informações

Para mais informações sobre a pesquisa e as ações do PDL, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae Aqui Atibaia pelos telefones (11) 97383-4195, (11) 99854-3310 e (11) 93011-6056 (WhatsApp) ou acessar este link.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *