Iniciativa contemplada pela Política Nacional Aldir Blanc oferece aulas de samba, dança e percussão para crianças e adultos com foco no resgate cultural
Estão em andamento, em Atibaia, as oficinas do projeto “Com o Samba Se Cura”, que foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc. A iniciativa promove aulas gratuitas de percussão, dança, consciência corporal e formação de passistas, mestres-salas e porta-bandeiras, com o objetivo de fomentar e resgatar a cultura do samba na cidade.
Aulas para o público infantil começam no dia 13
Na próxima terça-feira, 13 de maio, começam as oficinas voltadas ao público infantil com foco na formação de mestres-salas e porta-bandeiras. Crianças a partir de oito anos podem participar, e os responsáveis devem realizar as inscrições até o dia 30 de maio, por meio do link: https://acesse.one/5QzwP
Oficinas seguem com inscrições abertas
Ao todo, o projeto oferece 144 horas de prática artística, voltadas para pessoas a partir de oito anos. Apesar das atividades já terem começado, as inscrições continuam abertas. As oficinas contam com profissionais das áreas de música, dança e artes visuais, que trabalham musicalidade, expressividade e técnicas específicas do samba.
“Nosso objetivo é preservar e valorizar a cultura do samba em Atibaia, oferecendo uma oportunidade de desenvolvimento artístico e pessoal para crianças, jovens e adultos”, afirmam os organizadores.
A ação tem apoio da Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, e surgiu a partir da retomada das atividades culturais no município, reforçando o compromisso com a valorização das manifestações populares.