Foto: Portal do Governo

Um dos principais responsáveis pelas emissões de CO2 é o setor de transporte. Para melhorar esse cenário, o Governo de São Paulo lançou o Programa Pró Veículo Verde para atrair até R$20 bilhões em 3 anos na produção de carros híbridos ou movidos a energia limpa em São Paulo. Com o programa, o Estado vai oferecer até R$500 milhões em créditos do ICMS a montadoras que investirem em modelos sustentáveis. O objetivo, conforme afirmou o governador João Dória, é o de descarbonização em todo o estado das emissões até 2050. 

Tendência mundial, as medidas com o Pró Veículo Verde incentivam a produção de veículos menos poluentes, reduzindo assim a emissão de gases geradores do efeito estufa, gerando também uma  economia sustentável. 

O modelo apresentado pelo governador prevê a construção de novas fábricas bem como a amortização de custos da  indústria automotiva para adaptar as linhas de produção já instaladas em São Paulo. Para as montadoras que priorizam fabricar veículos híbridos, elétricos ou movidos a biocombustíveis, será oferecido benefício fiscal. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *