Nova solução SerasaPass permite autenticação e pagamento com um clique e promete transformar a jornada digital do consumidor brasileiro

A Serasa Experian anunciou o lançamento do SerasaPass, uma carteira digital unificada que promete revolucionar a experiência de autenticação e pagamento online no Brasil. Com base em dados que já cobrem mais de 60% da população bancarizada do país, a solução reduz o tempo médio de operações digitais em até 86% e aproxima o risco de fraudes de zero.

Facilidade, agilidade e segurança digital

Segundo o Relatório de Identidade e Fraude 2025, 41,4% dos brasileiros têm medo de ter seus dados usados indevidamente em compras online. Em contrapartida, 77,1% priorizam processos de inscrição rápidos e sem burocracia. Pensando nisso, o SerasaPass unifica identificação e pagamento em um clique, eliminando a necessidade de criar novos logins e senhas a cada cadastro.

Conectado ao app da Serasa, usado por quase 100 milhões de brasileiros, o SerasaPass consolida múltiplos cadastros em uma identidade digital única, armazenada em ambiente seguro e criptografado.

Identidade digital como infraestrutura

“Na internet, não temos uma carteira de identidade universal como no mundo físico. O SerasaPass vem para preencher essa lacuna com segurança e praticidade”, explica Marcelo Queiroz, líder de projetos de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian.

A tecnologia funciona como provedor de identidade, hub de emissão de credenciais e plataforma de pagamentos, permitindo a autenticação e o pagamento em um único fluxo, com integração em e-commerce, fintechs, bancos e outros setores.

Menos fricção, mais confiança

O SerasaPass permite ao consumidor armazenar e compartilhar, com consentimento, dados pessoais, documentos e informações de pagamento diretamente com os sites em que realiza transações, reduzindo riscos de fraude e abandonos de carrinho.

“O SerasaPass é o ‘bolso digital’ do usuário. Garante autonomia e controle sobre os dados, além de mais velocidade e segurança em cada jornada digital”, afirma Queiroz.

Com essa solução, a Serasa Experian busca estabelecer um novo padrão de identidade e segurança no ambiente digital brasileiro, respondendo às exigências do mercado e à expectativa dos consumidores por experiências mais fluidas e confiáveis.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *