Olá, pessoa. Tudo bem?
Hoje quero falar sobre algo que está muito presente em nossas vidas. O relacionamento.
Todo relacionamento parte de um interesse. E, para ir adiante, você precisa ganhar a confiança de outra pessoa. Começa com uma conversa amistosa, que passa para um convite para sair. Após um certo envolvimento, vem a paixão.
Quando estamos apaixonados, tudo são flores e arco-íris. Mas, quando deixamos de dar notícias e as mensagens diminuem, mesmo os mais apaixonados acabam deixando esse fogo apagar. Para que isso não aconteça, sempre precisamos temperar o molho para manter o relacionamento apimentado.
Precisamos nos envolver com as pessoas com as quais somos apaixonadas, para que sempre sejamos lembrados e desejados. Conte suas conquistas, as novidades, o que está fazendo de bom ou, até mesmo, os perrengues que tem passado.
Mas agora eu fiquei curioso: você faz isso para a sua marca? Como a sua empresa tempera o relacionamento com os seus clientes?
A sua marca precisa ser ótima na criação de produtos e/ou serviços, mas precisa ser excelente na relação humana, trabalhando melhor que os concorrentes na entrega de valor e satisfação aos clientes.
Desde de sempre as concorrências são acirradas. E, no atual momento, para que a sua marca tenha sucesso no mercado, é preciso ter uma filosofia centrada no cliente. Ou seja, mantenha uma comunicação constante e trabalhe para reter os clientes, construindo um relacionamento lucrativo com eles. Mas não deixe de buscar novos consumidores apaixonados.
Ou seja, não foque somente no gerenciamento de produtos, mas também no relacionamento com os clientes. Entretanto, saiba avaliar quais são os clientes que valem a pena manter. Afinal, toda empresa tem clientes que são indesejáveis e dispensáveis.
O marketing de relacionamento é uma ótima ferramenta para manter e cultivar e, até mesmo, atrair clientes lucrativos. Clientes satisfeitos têm maior probabilidade de se tornarem fiéis, de realizar compras recorrentes e, assim, dar à sua marca a lucratividade esperada.
Por hoje é isso, pessoa. Espero que tenha gostado dessa dica e conto com a sua participação nos próximos textos. Deixe o seu comentário na caixa abaixo que terei o maior prazer em responder. Afinal, esta coluna é sua também.
Sou um apaixonado por contar histórias e temperar as marcas das empresas que atendo. Sou graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIFAAT, com pós-graduação em Marketing e Comunicação e especialização em Criação Publicitária e Planejamento de Campanha, ambas pela Universidade Anhembi Morumbi. Possuo mais de 15 anos de experiência em comunicação e marketing. Atualmente sou sócio e Diretor de Criação na Mokeka Publicidade e professor universitário de Redação Publicitária no curso de Comunicação Social.
Parabéns irmão!!!
Sucesso sempre!!!
Abraço