Skip to content
Bruno Velasco_perfil de coluna

Bruno Velasco

Empresário no Segmento de Franquias com experiência em Gestão de Clientes Corporativos há mais de 25 anos. Multiprofissional formado em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), com experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.

Atuando, agindo e fiscalizando o contrato assinado. Boa parte das pessoas que se envolvem em um negócio, especialmente quando este está estruturado no formato de franquias, o fazem com o objetivo de realizar um sonho ou concretizar uma oportunidade. Afinal, acredita-se que empreender por meio de uma franquia oferece vantagensContinue …

O ponto, as variáveis e a tomada de decisão embasada e sem pressa. Muitos de nós já pensamos em um processo de aquisição de algum modelo de franquia. O modelo é vendido como uma oportunidade promissora para investidores leigos que buscam um modelo de negócio estruturado; que remeta a umContinue …

A etapa prática no caderno de resoluções do franqueado. Lançar-se em um novo negócio, mesmo que dentro de uma área de vendas já conhecida, não é fácil e esse argumento é demasiadamente clichê, porém pouco explorado. Já é passado o tempo das frases de efeito que pouco ou muito poucoContinue …

Entre a ideia e a prática, a realidade desafiadora do universo de franquias. Imagina você ter chegado a um momento em que você conquistou a oportunidade de abrir a franquia dos seus sonhos, está navegando pelos primeiros meses e percebe que a dificuldade de se manter no ramo vai alémContinue …

Dos nossos sonhos, os que talvez sejam os mais guardados – por muitas vezes – são aqueles ainda não realizados. Mas qual seria o motivo de não os colocar em prática? A dificuldade de colocar em prática algo que desejamos pode residir no conhecimento que temos a respeito do tema.Continue …

Além da marca, obrigações mútuas, contribuições e responsabilidades versam a lei do Sistema de Franchising no Brasil – nº 8.955/94 e devem aparar e nortear os rumos da relação. Investir é trazer o futuro para um momento de planejamento, uma ação guiada e dimensionada para que se tenha ciência dosContinue …

O mundo pós pandemia trouxe consigo novos paradigmas. A forma com a qual passamos a lidar com o espaço mudou mais de uma vez nos últimos 3 ou 4 anos. Desde a concepção de conceitos dos imóveis à concepção da usabilidade dos mesmos. As necessidades nos adaptaram a um novoContinue …

Quando se analisa o tipo de mercado a investir, existem diversos fatores – que já abordamos em textos anteriores – que devem ser considerados. O que trataremos hoje é um bastante atual: a necessidade que você atende ou gera nas pessoas. Sim, é possível gerar uma necessidade ao ponto deContinue …

E se der medo?

Abrir um novo negócio pode ser difícil por quais motivos? Participei nos últimos três anos de diversos encontros em que pude falar com inúmeras pessoas por trás do CNPJ. E observei que, em via de regra, quem procurou um novo negócio estava em busca de atender uma necessidade pessoal. MasContinue …

Quem de nós nunca pensou, nem mesmo que em almoços aos fins de semana, em ter uma nova fonte de renda? São ideias que hoje se apresentam já formatadas por muitas empresas. O segmento de franquias no Brasil teve seu início nos anos 1960, tendo conseguido se estruturar melhor apenasContinue …

2024 | Todos os direitos reservados a Jornal Visão de Negócios | Desenvolvido por Mokeka Publicidade