Para aqueles que ainda não sabem, os RHs de todo o Brasil estão em busca de novos talentos para compor o time de estagiários e trainees. O que chamo de “temporada de ouro” é este período em que as companhias voltam para programas, nos quais, dão oportunidade para alunos que estão em graduação, cursos técnicos ou tecnólogos ou ainda para aqueles que se formaram a um ano ou estão em formação agora.

São milhares de vagas distribuídas entre Brasil e América Latina que estão em aberto até este mês de dezembro e que podem alavancar a carreira de qualquer um.  Para se inscrever é preciso entrar nos sites das companhias e preencher os cadastros que comprovem seu vínculo com as instituições de ensino. O conhecimento de uma segunda língua e a desenvoltura também serão avaliados, seja nos testes de seleção ou nos painéis e entrevistas futuras.

Empresas como Volvo, Natura, Vivara, Unilever, Amazon e tantas outras também estão nestes programas e vale muito a pena ter a chance de ouro para demonstrar tudo aquilo que você sabe e ainda ter um mega direcionamento na carreira futura.

Como benefícios, além do estágio ou trainee remunerado, algumas empresas são extremamente atrativas e oferecem planos de assistência médica e odontológica, subsídio farmácia, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio internet, seguro de vida, Gympass e programa de apoio assistencial psicológico, bolsas de estudo e,  é claro, a chance de desenvolver competências técnicas e comportamentais

O programa de estágio também é importante para que o jovem troque experiências com pessoas que já trabalham na área, recebendo conselhos, dicas, orientações e aprendendo na prática o que não se aprende na sala de aula. Como se já não fosse mais do que especial esta experiência, o estagiário consegue fortalecer o seu networking profissional já de cara, o que fará toda a diferença no futuro.

Para essa nova geração, o estágio tem um papel muito importante que é a de apresentar as frustração e dificuldades da realidade imposta nos trabalhos, aprenderão a lidar com os revezes e a se portar em um ambiente mais formal. Isso tudo é parte fundamental para desenvolver neste novo profissional um senso de responsabilidade, engajamento e pertencimento em um novo ambiente.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *