Como aumentar a lembrança da marca Eu sempre faço uma analogia entre a marca e uma pessoa querendo conquistar o seu grande amor. Claro que a principal diferença está na quantidade de amores. Mas, as semelhanças são grandes na maneira como conquistamos os nossos amores. Quando estamos na busca de um grande amor, fazemos quase tudo para que a pessoa perceba a nossa presença. Independente de como fazemos isso, tentamos fazer com que a pessoa por quem estamos apaixonados, lembre-se da gente. E o que a gente faz para que a lembrança aumente? Começamos a seguir nas redes sociais, participamos de grupos de amigos em comum e pedimos para que esses amigos falem bem da gente. Com o passar do tempo, o nosso nome começa a ficar conhecido e, aos poucos, sendo lembrando. Mas, de nada adianta ser lembrado, se não transmitirmos valor ou se a nossa imagem está queimada. Quando eu falo de marca, as mesmas referências são válidas. Meios para aumentar a lembrança da marca Para eu experimentar um produto, algo precisa despertar a minha atenção no ponto de venda. Seja por meio da embalagem ou do preço, algo precisa direcionar o meu olhar para o produto. E, se alguém falar do produto para mim, fica mais fácil para eu levá-lo para casa. Entretanto, diferente de fazer com que a pessoa amada lembre-se de mim, eu preciso fazer com que várias lembrem da minha marca. E, antes de tudo, eu preciso conhecer essas pessoas. Afinal, por mais que eu queira vender para todo mundo, nem todo mundo é o meu público consumidor. Defina o seu público-alvo e estabeleça um plano de ação. Nesse plano de ação, a comunicação em meios de massa pode fazer parte. Quanto mais pessoas forem alcançadas, maior a possibilidade delas lembrarem da sua marca e, mesmo que não comprem, elas podem indicar a seus amigos. Mas não pense que isso seja o resumo para investir nos meios tradicionais como rádio, TV ou jornal. A internet e suas redes sociais são outros caminhos que podem ser percorridos. Como eu falei, você precisa conhecer o seu público-alvo. Quanto mais informações você tiver, mais assertivo será. No ponto de venda, quanto mais exposto for o seu produto, maiores são as chances dele ser lembrado. Pense na embalagem, na personalização das gôndolas, na exibitécnica para exposição do produto e, de preferência, associada à marca. Para aumentar a lembrança do serviço, caso esse seu caso, participe de rodadas de negócios, associações de classe, ou abuse do seu site na construção de conteúdos próprios. Faça a sua marca ser apaixonante Lembre-se: de nada adianta tornar a sua marca conhecida, se as pessoas não se apaixonarem por ela. E sobre isso falarei no próximo artigo, que irei tratar sobre quando a lembrança de marca ajuda a aumentar as vendas. Até a próxima semana.

Eu sempre faço uma analogia entre a marca e uma pessoa querendo conquistar o seu grande amor. Claro que a principal diferença está na quantidade de amores. Mas, as semelhanças são grandes na maneira como conquistamos os nossos amores.

Quando estamos na busca de um grande amor, fazemos quase tudo para que a pessoa perceba a nossa presença. Independente de como fazemos isso, tentamos fazer com que a pessoa por quem estamos apaixonados, lembre-se da gente.

E o que a gente faz para que a lembrança aumente? Começamos a seguir nas redes sociais, participamos de grupos de amigos em comum e pedimos para que esses amigos falem bem da gente.

Com o passar do tempo, o nosso nome começa a ficar conhecido e, aos poucos, sendo lembrando. Mas, de nada adianta ser lembrado, se não transmitirmos valor ou se a nossa imagem está queimada. Quando eu falo de marca, as mesmas referências são válidas.

Meios para aumentar a lembrança da marca

Para eu experimentar um produto, algo precisa despertar a minha atenção no ponto de venda. Seja por meio da embalagem ou do preço, algo precisa direcionar o meu olhar para o produto. E, se alguém falar do produto para mim, fica mais fácil para eu levá-lo para casa.

Entretanto, diferente de fazer com que a pessoa amada lembre-se de mim, eu preciso fazer com que várias lembrem da minha marca. E, antes de tudo, eu preciso conhecer essas pessoas. Afinal, por mais que eu queira vender para todo mundo, nem todo mundo é o meu público consumidor. Defina o seu público-alvo e estabeleça um plano de ação.

Nesse plano de ação, a comunicação em meios de massa pode fazer parte. Quanto mais pessoas forem alcançadas, maior a possibilidade delas lembrarem da sua marca e, mesmo que não comprem, elas podem indicar a seus amigos.

Mas não pense que isso seja o resumo para investir nos meios tradicionais como rádio, TV ou jornal. A internet e suas redes sociais são outros caminhos que podem ser percorridos. Como eu falei, você precisa conhecer o seu público-alvo. Quanto mais informações você tiver, mais assertivo será.

No ponto de venda, quanto mais exposto for o seu produto, maiores são as chances dele ser lembrado. Pense na embalagem, na personalização das gôndolas, na exibitécnica para exposição do produto e, de preferência, associada à marca.

Para aumentar a lembrança do serviço, caso esse seu caso, participe de rodadas de negócios, associações de classe, ou abuse do seu site na construção de conteúdos próprios.

Faça a sua marca ser apaixonante

Lembre-se: de nada adianta tornar a sua marca conhecida, se as pessoas não se apaixonarem por ela. E sobre isso falarei no próximo artigo, que irei tratar sobre quando a lembrança de marca ajuda a aumentar as vendas.

Até a próxima semana.

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