Levantamento que 65 milhões de brasileiros devem presentear seus parceiros na data comemorativa

Um estudo realizado pela adtech brasileira N Bids, especializada em dados e mídia geolocalizada omnichannel, revela que 65 milhões de brasileiros com 18 anos ou mais devem comprar presentes no Dia dos Namorados deste ano. A projeção considera um universo de 87 milhões de pessoas em relacionamentos afetivos no país.

Preferência pelo comércio presencial

De acordo com o levantamento, 60% dos consumidores pretendem realizar suas compras em lojas físicas, enquanto 40% optam pelo ambiente online. O dado reforça a importância do varejo tradicional na data, uma das mais relevantes para o setor ao longo do ano.

Significado emocional da data

A pesquisa mostra ainda que 6 em cada 10 brasileiros consideram o Dia dos Namorados tão importante quanto aniversários de namoro ou casamento. Para 7 em cada 10, a celebração representa uma oportunidade de fortalecer o relacionamento.

Formas de comemoração

Dados complementares da FCDL-SC revelam como os casais pretendem celebrar: 38% devem comemorar em casa, 28% preferem sair para jantar e 9% planejam ir a hotéis ou motéis.

Conexão entre marcas e consumidores

“O Dia dos Namorados é uma data que ativa tanto o emocional quanto o consumo. Ter acesso a essas informações permite que as marcas entreguem mensagens mais relevantes e assertivas para cada perfil de consumidor”, afirma Fabio Sant Anna, diretor comercial da N Bids.

Segundo a empresa, os dados foram organizados para apoiar marcas na personalização de campanhas com base em diferentes perfis de comportamento e intenção de consumo.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *