Vários talentos do rock e metal passarão pelo palco do Festival de Inverno de Extrema, que contará com a participação especial da banda Ratos de Porão – que este ano completa 42 anos – para finalizar a noite com chave de ouro
O primeiro evento da 12ª edição do Festival de Inverno foi confirmado pela Prefeitura Municipal na tarde desta sexta-feira (26). O tradicional festival acontecerá de 24 de junho a 05 de agosto em Extrema, contendo uma programação recheada de eventos voltados para todos os gostos, inclusive para os roqueiros de plantão, que terão o privilégio de prestigiar mais uma edição do Extrema Pro Rock 2023, no próximo dia 24 de junho.
Como parte do Festival de Inverno, o Extrema Pro Rock acontecerá no sábado (24/06), no Parque Municipal de Eventos, com diversas atrações que prometem agitar a cidade. A line-up, que tem previsão de começar às 12h, conta com apresentações de 13 bandas: Lithium Nirvana Cover, Niente, A Prole, Cobras e Lagartos, Musical Box, Bella Guima, Hard Five, I Want You, Motor Rock, Cidade Fantasma, OverCore, trazendo o melhor do Rock’n Roll para o nosso festival.
Dentro da programação haverá ainda duas atrações principais que fazem sucesso no país, sendo a Banda Tribal Scream, que subirá ao palco às 17h30 e mais tarde, a Banda Ratos de Porão fechará a festa, com um mega show que inicia às 23h30.
A Banda Tribal Scream foi formada em 2020 e conta hoje com 4 integrantes já conhecidos no Universo do Rock’n Roll, composta por Vitor Rodrigues no vocal e Maurício Nogueira na guitarra, ambos ex-integrantes da Banda Torture Squad, Aldo Assada no baixo e Eduardo Lino na bateria. A banda é recente, mas já gravou músicas de grande sucesso, tais como: Sacred Legacy, Gruesome But Silent, I Am God, Lords Of a Dead World, Out Of This Hell, Party Rock (With My Heroes), dentre outras.
Referência brasileira do punk hardcore e reconhecidos internacionalmente, a Banda Ratos de Porão está comemorando 42 anos de carreira neste ano. Carregando consigo sucessos como “Beber até morrer”, “Sofrer”, “Crucificados pelo Sistema” e “Aids, Pop, Repressão”, a banda composta por João Gordo; Jão; Boka e Juninho, agitará os extremenses e encerrará a edição do Extrema ProRock 2023.
A última edição do Festival Pro Rock aconteceu em 2020, quando o evento foi promovido numa versão digital, intitulado como “Extremadendicasa”, tendo em vista o surgimento da Covid-19. Este ano, ao longo dos shows, a Praça de alimentação estará aberta no Parque de Eventos, com a disposição de 8 barracas contendo uma gastronomia diversificada e bebidas. Entrada gratuita.
Fonte: Prefeitura de Extrema-MG