(Foto: Divulgação)

Alexandre Slivnik é o único brasileiro convidado para essa experiência sobre as estratégias de encantamento da marca e apresenta aula online gratuita sobre o tema no próximo dia 31/08

Na próxima quarta-feira, 31 de julho, às 20h (horário de Brasília), haverá uma aula ao vivo, online e gratuita com Alexandre Slivnik, que compartilhará suas experiências e ensinamentos sobre carreira e negócios adquiridos durante a recente viagem exclusiva de um mês em um avião privado da Disney. O evento, intitulado “Carreira e Negócios – Volta ao Mundo Disney”, traz uma visão completa dos bastidores de todos os parques da marca ao redor do mundo, com acesso exclusivo a todos os Presidentes dos Parques e aos segredos da magia que a empresa construiu ao longo de anos. 

A Disney, reconhecida mundialmente por sua excelência em entretenimento e atendimento ao cliente, concluiu recentemente uma parceria única envolvendo especialistas de diversos setores para explorar suas estratégias de comunicação, marketing e vendas. Entre os participantes, estava Alexandre Slivnik, especialista em excelência de serviços e vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD). Slivnik foi o único brasileiro convidado e embarcou em uma jornada de 30 dias pelos bastidores dos parques temáticos da corporação ao redor do mundo, com o objetivo de aprender e compartilhar suas experiências sobre a magia por trás do encantamento de clientes.

Durante a viagem, ele visitou parques temáticos e escritórios da Disney em lugares como Hong Kong, Tóquio, Shanghai, Paris e Orlando, além da Disney Califórnia (berço de tudo e único parque que o próprio Walt Disney viu). Em cada parada, teve a oportunidade de participar de palestras com os Imagineers responsáveis pela criação de novas áreas temáticas, destacando a importância do storytelling e da atenção aos detalhes. “A visita ao parque da Disney em Hong Kong, por exemplo, me trouxe muitos insights sobre como a Disney encanta seus clientes. Desde a chegada surpreendente a uma cidade que mescla natureza deslumbrante com arranha-céus, até experiências exclusivas como decolar na cabine do avião privado da Disney. Além, é claro, de um tour VIP pelas atrações do parque, cada momento foi meticulosamente planejado para oferecer uma experiência inesquecível”, relata.

A viagem proporcionou uma imersão profunda nos bastidores da marca, revelando segredos e estratégias que fazem dela uma referência global. “Estou extremamente honrado por ter sido convidado a participar dessa viagem que propõe explorar os segredos por trás da magia dos parques temáticos mais amados do mundo”, afirma. A experiência ofereceu aos profissionais envolvidos a oportunidade de aprimorar suas habilidades em excelência de serviços e gestão de experiência do consumidor, aprendendo diretamente com os melhores do setor.

Oito insights para os negócios

Um dos principais insights destacados pelo especialista foi a importância de preservar a história e os valores da empresa, buscando a excelência em cada detalhe. “Eu pude encontrar respostas sobre como aplicar conceitos como excelência em serviços, cultura organizacional, gestão de pessoas e estratégias para encantar os clientes. Agora, quero levar essas conclusões e estratégias para minhas palestras, treinamentos e imersões internacionais”, pontua.

A importância da narrativa é um pilar fundamental para o encantamento do cliente. Slivnik observou que cada parque, cada atração e cada experiência nos parques é meticulosamente planejada para contar uma história envolvente, criando uma conexão emocional profunda com os visitantes. Essa integração perfeita entre a cultura local e os altos padrões de excelência da Disney, como visto no Tokyo DisneySea e Shanghai Disneyland, ilustrou como a adaptação às preferências e expectativas do público pode elevar a qualidade do atendimento e a satisfação do cliente. “Tudo precisa contar uma história, pois as pessoas gostam e precisam se envolver emocionalmente para que ocorra uma conexão emocional real”, reflete.

Outra observação revelada por Slivnik foi a importância do cuidado e da atenção aos mínimos detalhes, não apenas na criação de experiências para os visitantes, mas também na gestão interna da empresa.

Ele destacou a dedicação dos colaboradores da Disney em manter altos padrões de qualidade, desde a manutenção meticulosa das atrações até o desenvolvimento contínuo de novas experiências gastronômicas como ocorreu no Flavor Lab. “A obsessão com os detalhes, como a decoração mágica em cada quarto de hotel ou a tecnologia inovadora nas atrações, mostra como pequenas surpresas podem criar momentos inesquecíveis para os clientes”, observa. Para ele, são aprendizados que reforçam a necessidade de uma cultura organizacional clara e focada na excelência e na inovação contínua para garantir a satisfação e o encantamento dos clientes.

A jornada transformadora de Alexandre Slivnik pelos parques da Disney demonstra o compromisso da marca em inovar e encantar seus visitantes, oferecendo experiências únicas e memoráveis. Esse conhecimento adquirido pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio. A capacidade da Disney em adaptar suas operações e serviços às particularidades culturais de cada região demonstra a relevância de compreender e respeitar as necessidades e expectativas do público-alvo, elevando assim a qualidade do atendimento e a percepção do próprio cliente que nos visita.

Além disso, a cultura organizacional que valoriza a inovação frequente e o cuidado com cada aspecto da operação, reforça a necessidade de uma abordagem holística para alcançar a excelência. A implementação desses princípios pode ajudar empresas de qualquer setor a aprimorar suas práticas de gestão, encantar seus clientes e alcançar um nível superior de satisfação e lealdade. Devemos sempre superar as expectativas dos clientes, prestando atenção em cada detalhe da nossa operação diária. Mas para que uma verdadeira conexão emocional aconteça, necessitamos de uma equipe verdadeiramente engajada em nossa cultura e em busca do mesmo propósito.

Alexandre Slivnik (foto: divulgação)

Sobre Alexandre Slivnik

Alexandre Slivnik é o único brasileiro a dar a volta ao mundo em um avião privado da Disney para conhecer os bastidores de todos os parques da empresa no mundo, juntamente com seus maiores executivos. É reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias na área de palestras e treinamentos (EB1). Autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. Diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). Vice-Presidente da ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento. Professor convidado do MBA de Gestão Empresarial da FIA / USP. Palestrante com mais de 20 anos de experiência na área de RH e Treinamento. Atualmente um dos maiores especialistas em Encantamento de Clientes no Brasil. Palestrante Internacional com palestras feitas nos EUA, EUROPA, ÁFRICA e ÁSIA, tendo feito especialização na Universidade de Harvard (Graduate School of Education – Boston / EUA). Mais informações no site oficial: www.alexandreslivnik.com.br

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