Derek Sivers, fundador da primeira e maior distribuidora de música independente na internet, apresenta insights criativos e nada convencionais de como gerir um negócio
Você imagina um CEO que canta numa banda independente? Um CEO que diz “não” a investidores? Um que envia mensagens engraçadinhas para os clientes como “eu faço esse serviço se você me pagar uma pizza”? A Buzz Editora não imaginava que um empresário poderia ser tão excepcional assim, até conhecer Derek Sivers. A pegada diferente de Derek Sivers e de seu livro de negócios Abrace o senso (in)comum, lançamento de março, promete conquistar tanto o público empreendedor mais sério quanto aquele que sequer pensa em empreender. Isso porque esta obra apresenta insights criativos e nada convencionais de como gerir um negócio, um reflexo da sensibilidade de Sivers quanto à renovação do mercado empresarial.
Derek Sivers era apenas um músico com um sonho: vender o álbum independente de sua banda na internet. E foi assim, movido pelos propósitos de disseminar a música de produção independente e dar oportunidade para bandas e cantores solos sem patrocínio, que ele revolucionou o mercado virtual de vendas de música criando a CD Baby.
A partir de sua experiência mercadológica, Sivers prova que não é preciso um plano diretor visionário, muito dinheiro ou uma equipe brilhante para iniciar um negócio. Neste livro, a única coisa que é preciso ter é a vontade genuína de concretizar sua ideia. E essa trajetória não precisa ser dolorosa: com criatividade e generosidade, é possível chegar lá.
A obra ganhou destaque na Forbes: “A maioria dos livros de negócios, tenho certeza de que você concordará, são clichês reciclados de obras de negócio já lançadas. O livro de Sivers, por outro lado, me surpreendeu pela quantidade de novos insights sobre negócios e empreendedorismo em uma obra curta”.
Sobre o autor: Derek Sivers é o criador da CD Baby, a primeira e maior distribuidora de música independente na internet. Desde 2008, Sivers viaja o mundo prestando consultoria para negócios criativos, como a Muckwork — sua mais nova empresa, cujo objetivo é ajudar músicos a administrarem a parte burocrática da carreira.
Derek escreve sobre criatividade, empreendedorismo e música em seu blog: sive܂rs.
FICHA TÉCNICA
Formato 14 x 21 cm
Páginas 144
Tiragem 4 mil
Lançamento 5 março 2024
ISBN impresso 978-65-5393-246-3
R$ 54,90
ISBN e-book 978-65-5393-247-0
R$ 39,90
Gênero negócios
Classificação 16+