Derek Sivers, fundador da primeira e maior distribuidora de música independente na internet, apresenta insights criativos e nada convencionais de como gerir um negócio

Você imagina um CEO que canta numa banda independente? Um CEO que diz “não” a investidores? Um que envia mensagens engraçadinhas para os clientes como “eu faço esse serviço se você me pagar uma pizza”? A Buzz Editora não imaginava que um empresário poderia ser tão excepcional assim, até conhecer Derek Sivers. A pegada diferente de Derek Sivers e de seu livro de negócios Abrace o senso (in)comum, lançamento de março, promete conquistar tanto o público empreendedor mais sério quanto aquele que sequer pensa em empreender. Isso porque esta obra apresenta insights criativos e nada convencionais de como gerir um negócio, um reflexo da sensibilidade de Sivers quanto à renovação do mercado empresarial.

Derek Sivers era apenas um músico com um sonho: vender o álbum independente de sua banda na internet. E foi assim, movido pelos propósitos de disseminar a música de produção independente e dar oportunidade para bandas e cantores solos sem patrocínio, que ele revolucionou o mercado virtual de vendas de música criando a CD Baby.

A partir de sua experiência mercadológica, Sivers prova que não é preciso um plano diretor visionário, muito dinheiro ou uma equipe brilhante para iniciar um negócio. Neste livro, a única coisa que é preciso ter é a vontade genuína de concretizar sua ideia. E essa trajetória não precisa ser dolorosa: com criatividade e generosidade, é possível chegar lá.

A obra ganhou destaque na Forbes: “A maioria dos livros de negócios, tenho certeza de que você concordará, são clichês reciclados de obras de negócio já lançadas. O livro de Sivers, por outro lado, me surpreendeu pela quantidade de novos insights sobre negócios e empreendedorismo em uma obra curta”.

Sobre o autor: Derek Sivers é o criador da CD Baby, a primeira e maior distribuidora de música independente na internet. Desde 2008, Sivers viaja o mundo prestando consultoria para negócios criativos, como a Muckwork — sua mais nova empresa, cujo objetivo é ajudar músicos a administrarem a parte burocrática da carreira.

Derek escreve sobre criatividade, empreendedorismo e música em seu blog: sive܂rs.

FICHA TÉCNICA

Formato 14 x 21 cm

Páginas 144

Tiragem 4 mil

Lançamento 5 março 2024

ISBN impresso 978-65-5393-246-3

R$ 54,90

ISBN e-book 978-65-5393-247-0

R$ 39,90

Gênero negócios

Classificação 16+

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *