Skip to content
Akemi Shida

Akemi Shida

Psicóloga especialista em liderança, planejamento de carreira, desenvolvimento humano e
organizacional.

Desenvolveu uma carreira de mais de 20 anos na área de RH e teve a oportunidade de
desenvolver pessoas e carreiras de sucesso em empresas como: Rede Globo, Banco Itaú,
Grupo Pão de Açúcar e FTD Educação.

Fez carreira internacional em Angola e foi uma das responsáveis pelo processo de reconstrução nacional, por meio, da primeira certificação ISO 9001 no continente africano.

Com formação acadêmica em áreas de gestão:

  • MBA em Gestão Estratégica de Negócios
  • Pós-graduação em Psicodrama Sócio Educacional
  • Psicologia (CRP 6/79257)
  • Coaching executivo, Life coaching e Career coaching – Integrated Coaching Institute;
  • Trainer, Master Trainer e palestrante;
  • Formação em Mentoring e especializações em: Mentoring Organizacional, Carreira e Negócios.

Palestras realizadas em:
CRECI SP, SESC Amazonas, Musashi do Brasil, Grupo Gerbera, TOTVS, Sabesp, Catharine Hill,
Partstech, FR Tools, Associação Comercial e Industrial de Extrema, entre outras empresas.

Possui 3 livros publicados sobre carreira e sucesso profissional.

Em um mundo empresarial cada vez mais interconectado, a capacidade de construir e manter relacionamentos valiosos nunca foi tão crucial. Aqui, destaco um conceito que está transformando a maneira como líderes e empreendedores veem a rede de contatos: o netweaving. Diferente do networking tradicional e do netbusiness, o netweaving coloca<span …

Em um mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo (VUCA), os empreendedores enfrentam desafios sem precedentes para crescer seus negócios. Em 2024, a evolução rápida da tecnologia, as mudanças nas preferências dos consumidores e a necessidade de práticas sustentáveis exigem uma abordagem estratégica em várias frentes: vendas, processos,<span …

Caro leitor, Em um cenário empresarial cada vez mais digital, a habilidade de fazer networking tornou-se um dos pilares fundamentais para o sucesso de empreendedores. No contexto do netbusiness, onde as conexões virtuais desempenham um papel central, é crucial dominar a arte do networking. Vou mostrar a importância dessa prática,<span …

Ser empreendedora é mais do que um título profissional; é uma jornada apaixonante, repleta de desafios e conquistas que moldam não apenas o seu negócio, mas também a pessoa que você se torna. É uma experiência que transcende planilhas financeiras, estratégias de marketing, envolvendo uma profunda conexão com seus valores,<span …

Você nunca vai estar pronta!🥺 Porém, disposta você pode estar sempre. Então, prefira sempre estar disposta para enfrentar os seus desafios do que esperar o momento em que você estará pronta. Pense em quantas vezes durante esse ano você se preparou para algo novo em sua jornada, quantas vezes você<span …

Antes de concretizarmos o sonho de nos transformar em empreendedoras, nos deparamos com a ansiedade, decepção, medo, frustração, e muitas vezes o desespero. Infelizmente as pessoas não têm o hábito de dizer é que para a mulher empreendedora, esse caminho é um pouco mais turbulento. Como se não bastasse a<span …

Primeiramente, vamos entender as diferenças de investidor anjo, cliente anjo e projeto piloto: Você já pensou se o seu negócio poderia receber investimento de um investidor anjo? Ou você que já tem um produto consolidado, porém a sua empresa tem pouco tempo de mercado e por esta razão você não<span …

Uma empresa de consultoria geralmente começa com um profissional de conheci­mento notável em determinada área e de muita iniciativa que parte para o mundo empreendedorismo. No mercado, existem empresas gigantes com muito respaldo e excelentes consulto­rias, empresas pequenas, mas com uma qualidade e contribuição surpreendente e microempresas, que ainda precisam<span …

Busque negócios relacionados às suas competências, desejos e motivações. Depois de anos a fio atuando em um determinado segmento, muitos empreendedores resolvem partir para a jornada do negócio próprio. Por que não utilizar essa bagagem adquirida ao longo do tempo para montar um negócio? As oportunidades vão surgir na medida<span …

Conforme uma pesquisa da empresa de consultoria e gestão, McKinsey & Company, empresas com diversidade étnica e racial têm 35% mais chances de ter rendimentos acima da média do seu setor. Ainda de acordo com a pesquisa, organizações com diversidade de gênero têm 15% mais chances de ter rendimentos acima<span …

2024 | Todos os direitos reservados a Jornal Visão de Negócios | Desenvolvido por Mokeka Publicidade