Skip to content
Monica Fontes

Mônica Fontes

Pós-graduada em Habilidades Gerenciais, com formação em Marketing e vasta experiência na área de Turismo, atua como Gestora Executiva e Relacionamento do Atibaia e Região Convention e Visitors Bureau. 

Empresária e consultora, atua nos Conselhos de Turismo, Monumento Natural da Pedra Grande e Parque Grota Funda. Defensora do cooperativismo e associativismo, sempre conectada aos principais temas relacionados ao Turismo onde atua há 21 anos.

Você já pensou nisso, ou já fez uma viagem em baixa temporada?? Acredite, super vale a pena. Então, quais são os meses de baixa? Depende do país, dos feriados e até da natureza do destino. Porém o que vale a pena mesmo em qualquer viagem é pesquisar. Entendo que temos<span …

Férias indo embora e já vem chegando a maior festa popular do Brasil. Você já decidiu onde irá turistar este ano? Trago aqui algumas informações e dicas para te ajudar nessa decisão. Conheça alguns números da folia de 2023. Estes são os maiores e mais agitados destinos do Brasil para<span …

2023 acabando e estamos como? Programando nossa próxima viagem – que pode ser de férias ou a trabalho -, o importante é que não faltará motivo para sair da rotina. O turismo nacional vem numa onda crescente, com muitas novidades na prateleira e destinos consagrados a todo vapor.  Segundo a<span …

Overtourism

Overturism é a pauta do momento em vários países. O número elevado de turistas, a degradação do meio ambiente, preços elevados e um desconforto generalizado por parte da população local, são os principais problemas deste fenômeno pós pandemia. Alguns dos principais destinos que encabeçam essa lista são, Fontana di Trevi<span …

Dia 27 de setembro comemoramos o Dia Mundial do Turismo e eu quero aproveitar a ocasião para trazer para vocês dados e informações relevantes para maior entendimento da importância desse setor no cenário brasileiro. Esta data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980 com o objetivo de<span …

Após o furacão The Town, pude refletir um pouco sobre esse tema e comparei o turismo a uma grande empresa. Assim como as empresas, o segmento de grandes shows também é dividido em vários departamentos: recursos humanos, logística, projetos, administrativo, produção, almoxarifado, comercial, marketing e tantos outros. Portanto, só nesse<span …

Analisando os informativos oficiais do setor, posso afirmar que os ventos estão a nosso favor. O cenário atual, divulgado pelos principais órgãos de turismo do Estado de São Paulo, apontam números positivos e animadores. Foi desenvolvido o Plano Turismo São Paulo 20 30, tendo como base importante a informação sobre<span …

Hoje quero falar com vocês sobre infraestrutura turística e equipamentos turísticos Sem dúvida o assunto está aquecido e na boca do povo, principalmente em Atibaia. Vale lembrar que estamos num país absolutamente novo neste segmento e que muita coisa ainda deve ser feita no âmbito federal, estadual e nos municípios.Tenho<span …

ESG no Turismo

Hoje vou falar com vocês sobre este movimento internacional e sua aplicabilidade na cadeia turística. Na verdade quero aqui deixar um maravilhoso exemplo, muito próximo e que nos enche de orgulho. Falo do Tauá Resort Atibaia, localizado na Rodovia D. Pedro. A unidade possui aproximadamente 700 ‘emocionadores’ (assim são carinhosamente<span …

Férias acabando, mas os passeios e dicas continuam! Você já ouviu falar do Circuito das Frutas?  São 10 cidades muito próximas, recheadas de atrações, festas, roteiros e delicias gastronômicas. Bora conhecer todas  e curtir os encantos da  natureza, frutas, sabores e experiências inesquecíveis. Tudo isso pertinho de nós, com pouco<span …

2024 | Todos os direitos reservados a Jornal Visão de Negócios | Desenvolvido por Mokeka Publicidade