Quando a gente chega à casa de alguém, a primeira coisa que faz é se apresentar, ouvir com atenção e só depois começar a falar, certo? Pois é assim que quero começar esta minha primeira coluna aqui no Jornal Visão de Negócios (JVN): com um sincero “muito prazer”.
Receber o convite da Elaine Lina para integrar este time de colunistas incríveis foi uma honra e também uma grande responsabilidade. Ao ver a qualidade dos nomes que já estão por aqui, senti ainda mais motivação para trazer conteúdo à altura.
Sou jornalista com mais de 17 anos de atuação na comunicação pública e privada. Me especializei em Comunicação Pública Governamental pela USP e, ao longo da trajetória, trabalhei em campanhas eleitorais e assessorei administrações municipais, sempre buscando fortalecer o diálogo institucional. Também estive à frente da comunicação de instituições do setor da saúde, trabalhei em agências de publicidade e marketing digital e desenvolvi projetos culturais por meio de leis de incentivo em São Paulo e Minas Gerais. Em todas essas experiências, meu foco foi construir pontes entre as pessoas, as ideias e as boas práticas.
Minha proposta é simples, mas cheia de propósito: contar boas histórias, estas histórias que inspiram e que mostra o quanto nossa região é rica em ideias, talentos e realizações. Quero circular entre cidades, ouvir gente de todo canto e compartilhar os melhores exemplos vindos das iniciativas privadas, do poder público e da sociedade civil.
Há muita coisa boa sendo feita por aqui, são ações que já deram certo e que podem perfeitamente ser replicadas em outras cidades. Às vezes, o que falta é justamente a visibilidade e troca de experiências. Quando uma boa ideia circula, ela ganha força, adaptações e novas formas de transformar realidades.
Mais do que contar casos de sucesso e ideias transformadoras, quero ajudar a conectar quem está fazendo a diferença com quem quer fazer também. Porque quando a gente compartilha soluções, aceleramos mudanças e ampliamos o impacto positivo.
Se você conhece um projeto que merece ser contado, me avise. Se participou de uma ação que fez diferença na sua comunidade, me escreva. Quero fazer desta coluna um espaço coletivo, vivo, em que cada um possa se reconhecer e se inspirar. Vou juntar as minhas ideias com as suas ideias e assim multiplicar exemplos positivos e que podem melhorar ainda mais a qualidade de vida desta nossa região tão inspiradora.
E você? Qual é o seu grande projeto? O que te move e te inspira? O que te faz acreditar em dias melhores?
Vamos juntos nessa jornada.

JP Fehér é jornalista com mais de 17 anos de experiência na comunicação pública e privada. Especializado em Comunicação Pública Governamental pela USP, atuou em campanhas eleitorais e assessorou administrações municipais, coordenando estratégias de comunicação e fortalecendo o diálogo institucional. Também esteve à frente da comunicação de instituições do setor da saúde, promovendo iniciativas para aprimorar a comunicação interna e externa. Em sua trajetória, liderou equipes, desenvolveu estratégias institucionais e atuou na produção de projetos culturais via leis de incentivo em São Paulo e Minas Gerais.
JP, seja bem-vindo! Vamos com certeza viajar muito no espaço otimista de divulgar o possível, ou enxergar realidade no que parece improvável… Jornada inglória muitas vezes, mas divertida.
Abraço, Gianm
Gianm, muito obrigado pela recepção calorosa!
Seguimos juntos nessa missão de dar voz ao possível, de iluminar o improvável com palavras, mesmo quando a jornada parece inglória, como você bem disse. Que nunca falte entusiasmo e senso de humor no caminho!
Grande abraço,
JP