Olá, pessoa. Tudo bem?

O mês dos apaixonados chegou ao final e quantas declarações de amor vimos, não é mesmo? É um eu te amo daqui, um eu estou apaixonado por ali, entre outras mostras de amor nas mais diversas redes sociais.

Mas, agora eu quero saber: como a sua marca transmite paixão e cativa os seus clientes? Os seus consumidores amam a sua marca, a ponto de serem seus “advogados” ou, ao primeiro erro, trocam os seus produtos pela concorrência? Você já parou para pensar sobre esse assunto?

Você já parou para pensar o por quê dos clientes comprarem os seus produtos? É pela qualidade, preço, fácil localização ou é por que eles gostam realmente da sua marca? Saber o real motivo da compra é estar um passo para atrair os apaixonados pela sua empresa.

Tratar a sua marca como apenas um logotipo é um erro que precisa ser evitado. A sua marca tem uma história e é ela quem transmite a emoção necessária para converter os apaixonados em admiradores.

Trabalhar a marca ao ponto que seus clientes sejam apaixonados por ela não é um trabalho de curto prazo. A construção de marca demanda estratégia e planejamento, além de dialogar com o seu propósito, para atingir o coração dos seus principais consumidores.

A marca é um ativo da sua empresa. Quer um exemplo? Uma determinada rede de supermercados vendeu suas algumas de suas principais lojas na cidade, entretanto, o comprador não quis comprar a marca. Depois de um determinado tempo, esse supermercado que vendeu suas lojas, por meio da sua marca bem construída, voltou a expandir o seu negócio e hoje, em Atibaia, é uma das maiores redes varejistas. Ah, e diga-se de passagem: esse não é um dos mercados mais baratos em relação aos preços dos produtos de suas gôndolas.

Dessa maneira, não podemos enxergar a marca como apenas um logotipo. É preciso ir além e ver tudo o que é construído ao seu redor. Seus clientes, colaboradores, stakeholders e todo um mercado que a cerca. Não é apenas vestir a camisa, mas dar de presente algo que o consumidor realmente quer em qualquer relacionamento: transparência e dedicação.

Sabe, de nada adianta a sua empresa ter uma longa existência, se ela não se manter atual e apaixonante. Quantos exemplos já vimos de marcas longevas que não souberam se atualizar, continuaram praticando as mesmas ações de décadas e, neste novo cenário mercadológico e econômico, não resistiram e precisaram fechar as suas portas? Compreender o que o cliente demanda às vezes não é fácil, mas, um pouco de atenção e compreensão dos seus movimentos, ajuda a construir um cenário que torne a sua marca apaixonante.

No mês dos namorados, a sua marca precisa ser romântica e cativar os corações mais apaixonados. Faça com que as pessoas guardem boas recordações e te levem para casa. Conte histórias reais e seja transparente com o seu consumidor. Isso ajuda a transformar os amantes em admiradores dos seus produtos e da sua empresa.

Então, a sua marca cativa os seus consumidores e a ponto deles serem apaixonados por seus produtos?

Até o próximo texto!

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