A análise dos resultados e a conclusão da proposta será feita pelo InstitutoZ – primeiro especializado em estudos de comportamento e consumo da Geração Z
O InstitutoZ, especializado em estudos de comportamento e consumo da Geração Z e uma iniciativa da Trope, consultoria de geração Z e Alpha, está dando início a uma nova pesquisa para conseguir entender quais são as dores do mercado com a Geração Z, formada por pessoas de 13 a 27 anos.
Segundo Luiz Menezes, fundador da Trope, o objetivo desta pesquisa é investigar as dificuldades que as empresas estão enfrentando ao lidar com esses novos profissionais, clientes ou compradores. “Queremos entender qual é o olhar do mercado para a GenZ para conseguirmos reforçar a importância das empresas não generalizarem toda uma geração, colocando as pessoas na mesma caixinha”, explica.
Para isso, a pesquisa irá utilizar uma metodologia quantitativa para que seja possível tangibilizar os principais pontos de atenção que o mercado precisa considerar ao trabalhar e se comunicar com a Geração Z, além de trazer, em uma perspectiva mais qualitativa, as principais dores dos respondentes.
Para participar da pesquisa acesse esse link para o questionário.