Banner comemorando um gol
Marca na rede altera o placar

Olá, pessoa. Tudo bem?

E este clima de copa do mundo que chegou logo após as eleições?! Você já está preparado para gritar gol e comemorar o hexa?

Bem, copa do mundo à parte, essa é uma sensação que contagia até mesmo aquela pessoa que não se interessa por futebol. E, acredite, este é um bom momento para estimular as suas vendas.

Independente do seu segmento, seja industrial ou varejo, o clima de copa do mundo ativa os sentimentos do brasileiro. Todos vestem a amarelinha e saem para a concentração com os amigos. Seja nos bares ou em casa, a reunião dessas pessoas é um chamativo para as suas ações de venda.

Aqui vale ressaltar que este é o período no qual as lojas de varejo aumentam suas vendas de eletrônicos. Consequentemente, a indústria produz mais. Novas TVs e smartphones estão nas listas dos produtos mais vendidos no período da copa do mundo. Muita gente quer ver os gols da seleção na maior tela possível e com a melhor resolução.

Ações promocionais para dar o tempero certo para a sua marca são importantes. Manter o relacionamento com consumidor, seja por e-mail marketing, Whatsapp ou posts nas redes sociais que remetem ao clima de copa do mundo, ajuda na lembrança da sua marca.

Como, desde o dia 20 de novembro, ‘entraram em campo’ mais de 200 milhões de técnicos de futebol, os comerciais em TV, ou patrocínios, são importantes para impactar um consumidor que está com sua atenção voltada aos jogos. Esse é um ótimo meio para tornar a sua marca conhecida, ou aumentar a sua lembrança.

Além disso, as redes sociais e as interações por meio de anúncios pagos, são excelentes aliados, uma vez que a segunda (primeira) tela estará nas mãos de muitas pessoas ao comemorar um gol. Ainda nas redes sociais, criar um filtro para as plataformas como Tiktok e Instagram caem bem, uma vez que muitas pessoas fazem uso dessa ferramenta durante a criação dos stories.

Indiferente do meio de comunicação que utilizará, use a criatividade para temperar a sua marca durante este período de 30 dias. Alie o tom de voz da sua marca para este período e seja claro na sua mensagem.

Possibilidade de ações não faltam para alcançar o seu público e comemorar junto com eles a conquista do sexto campeonato mundial de futebol.

Vamos continuar essa conversa? É só deixar o seu comentário aqui na caixa de comentários.

Até o próximo texto.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *