Tornar-se um empresário do ramo de franquias requer muito estudo. De certo, não é uma das atividades mais prazerosas ou fáceis. Ilude-se quem, pelo sonho comprado a qualquer preço, entende que adquirir um formato é passar ileso pela necessidade de prová-lo na prática. Empreender, em qualquer segmento, é saber lidar com questões analíticas que exigem cada vez mais um envolvimento especializado.

A prática de um sonho requer que acordemos do mesmo. Esse ponto é um fator decisivo para que algumas empresas possam produzir aquilo para o qual foram desenhadas. A parte criativa, a ideia, sim, é importante. Mas os processos, o entendimento do negócio e seus limites de aplicação são fatores que podem ilustrar e demonstrar que – em algumas realidades – aquele modelo pode exigir um pouco mais de empenho.

Provar-se, na prática, é ser capaz de traduzir em resultado os planejamentos realizados. Mas será que planejamos de verdade? O cotidiano roubou de muitos de nós a percepção fria dos acontecimentos. Nossos olhares se tornaram apressados e orientados a números. Mas para quais estamos olhando?

Não ter um norte definido é negligenciar as análises que qualquer empreendimento precisa. Quando estiver por empreender, apaixone-se pelo seu projeto. Seja capaz de vivenciar as experiências e os limites dele. Mas seja, também, capaz de ser o seu maior crítico.

Prepare-se para os momentos que podem chegar, e para aqueles que você deseja viver. Sim, são situações diferentes. E para extrair o melhor de cada um é importante que você nunca negligencie as respostas que por ventura encontrar. Por vezes, a necessidade do sucesso não enxerga as capacidades e as oportunidades em cada esquina. Lembre-se de onde partiu e onde queres chegar sempre para que toda caminhada siga fazendo sentido. Mas, sempre que precisar, refaça seus próprios caminhos. E comece de novo. Um novo você para uma nova experiência

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *