Hoje quero abrir um parêntese importante nessa conversa sobre gerações. Fui impactado por uma notícia que dizia que mais de 13 milhões de pessoas acima dos 50 anos estão hoje trabalhando no Brasil. E antes que você pense: “que bom, né?!”, eu te pergunto: será mesmo? Sim, estamos vivendo mais.<span …
Palestrante, comunicador e entusiasta das gerações. Estuda recursos humanos e empreende nas áreas de Comunicação e Marketing. Criou a primeira agência de marketing do Brasil focada em comunicação geracional (Pós Z Company), sediada em Bragança Paulista, onde atualmente só contrata colaboradores da Geração Z e Geração Alpha. Dedica-se a construir um ecossistema de comunicação geracional para preparar jovens para o mercado de trabalho futuro e conscientizar as empresas para receberem esses jovens com sua nova agenda e visão de mundo.
Hoje, eu vou ser um pouco mais direto. Talvez até mais provocativo. Porque tem coisa que precisa deixar de ser só pauta de evento e virar pauta de liderança.Se a gente continuar tratando o tema das gerações como um conflito, e não como uma construção coletiva, vamos seguir adoecendo e<span …
Durante muito tempo, trocar de emprego com frequência era visto como um erro de carreira. Algo a se evitar. Mas hoje, principalmente para quem nasceu na Geração Z, isso pode ser um movimento natural e até estratégico. Sim, o fenômeno do job hopping está aí. E ele está fazendo muita<span …
“Existe aquela frase: ‘é preciso uma aldeia para criar uma criança’. Também é preciso uma aldeia para destruí-la.”Essa frase dita por Sebastián Lelio, co-diretor da minissérie Adolescência, resume com sensibilidade o que muitos de nós já pensamos: Ninguém cresce (ou se perde) sozinho.Somos moldados por nossas famílias, nossos círculos de<span …
Eu sou alguém que acredita profundamente no poder das gerações quando trabalham juntas. Nos últimos tempos, escrevi artigos, fiz palestras e defendi a importância da Geração Z no mercado de trabalho. Mas hoje quero abrir espaço para algo ainda mais importante: um pedido de desculpas. Ao longo da minha jornada<span …
Vivemos uma era onde as gerações falam línguas diferentes dentro das mesmas empresas. De um lado, líderes e gestores acostumados com e-mails formais, reuniões longas e processos estruturados. Do outro, uma nova força de trabalho que se expressa em memes, vídeos curtos e mensagens diretas, moldados pela linguagem digital e<span …
O mundo do trabalho não é mais o mesmo, e fingir que ainda estamos no século XX não vai salvar sua empresa. A Geração Z já chegou ao mercado com novas exigências, novas formas de aprendizado e, principalmente, uma nova relação com o trabalho. Eles não querem apenas um salário<span …
Estamos vivendo uma revolução na comunicação. As Gerações Z e Alpha estão reformulando não apenas como consumimos, mas também como nos conectamos com o mundo. Essas gerações exigem mais do que publicidade: querem autenticidade, propósito e impacto. Como disse Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno, “as empresas precisam<span …
Vivemos em um mundo onde a aceleração tecnológica e a complexidade social nos desafiam a repensar como interagimos, aprendemos e evoluímos. Para acompanhar esse ritmo, precisamos de mais do que ferramentas digitais: precisamos de uma nova mentalidade, uma mente coletiva que transcenda barreiras geracionais e nos permita criar juntos o<span …
Embora conhecida como a primeira geração genuinamente digital, a Geração Z está priorizando cada vez mais experiências offline, em busca de equilíbrio e autenticidade. Essa tendência desafia as empresas a se adaptarem e se posicionarem de forma relevante em um cenário onde o digital e o físico coexistem, mas o<span …