(Encontro Hotel Unique – integração B2W Bragança. Foto: Fernanda Nery)

A maior comunidade de mulheres empreendedoras da região fará no dia 13 de março seu evento de abertura trazendo inovações para as dinâmicas de negócios

No mês que vem, chega em Atibaia, uma iniciativa empreendedora que promete alavancar os negócios de mulheres que tiveram a coragem de criar seus próprios negócios.

O B2Woman vai promover no dia 13 de março, a partir das 19hs, no Johnny Tequila, em Atibaia, seu primeiro evento. Será um encontro de abertura onde o principal objetivo é mostrar as mulheres como o grupo vai funcionar aqui na nossa cidade.

O B2W é uma comunidade de mulheres empreendedoras que conecta e desenvolve negócios e que funciona como uma alavanca auxiliando as ideias dessas mulheres em seus próprios empreendimentos.  E ele segue o modelo de clube de negócios com associação.

Em operação há quatro anos em Bragança Paulista e, agora também em Piracaia, o clube já apresenta resultados bastante expressivos por lá, tais como, a transformação de vida de mais de 1.000 mulheres; cerca de R$ 6 milhões de negócios gerados dentro da comunidade e; uma projeção de crescimento de 40% para ainda este ano e, agora, o clube dá mais um passo importante: a abertura de uma embaixada em Atibaia, simultaneamente com outra em Pinhalzinho.

Luana Guimarães (foto: Fernanda Nery)

“A cidade de Atibaia é uma localidade chave para nossa estratégia de atuação, isso porque tem um alto potencial de geração de negócios. A ideia com essa expansão é agregar cada vez mais serviços, sempre buscando conectar os grupos a fim de potencializar as possibilidades de novos negócios, oferecendo tecnologias, experiências e oportunidades de uma forma consistente e efetiva”, revela a CEO do B2W e também consultora de negócios, Luana Guimarães.

A comunidade promove conexões através da realização de encontros de negócios, sendo exclusivo para mulheres que se associam pelo período de um ano. As associadas têm acesso a 20 reuniões virtuais e presenciais com foco em desenvolvimento profissional e networking.

São durante as dinâmicas que as associadas ganham contatos, apoio e acolhimento, conhecimento, mais visibilidade e foco no negócio, além de oportunidades e capacitação profissional. Nas dinâmicas fica claro que a necessidade de compartilhar os negócios uma das outras por setores de interesse é o objetivo principal, o que acaba dificultando a formação de “panelinhas” e concretizando assim as parcerias de negócios.

Embaixada em Atibaia

A iniciativa de abrir uma embaixada em Atibaia estava nos planos de expansão do B2W desde o ano passado e foi durante uma reunião de negócios entre Luana com as profissionais da T&P Connection, Giovanna Palezi e Patricia Toddai que veio o convite para assumir as ações do clube na cidade. De acordo com a CEO do B2W, ambas se encaixaram perfeitamente no perfil que ela estava buscando. ”Tanto a Giovanna, quanto a Patricia têm características importantes que não abrimos mão quando falamos de nossas embaixadoras. Elas são proativas, comprometidas, e principalmente, acreditam no nosso projeto”, explica a consultora.

Para a jornalista e produtora de conteúdos Patricia Toddai, o convite foi um desafio, pois ela terá a oportunidade de aplicar suas habilidades na área, desenvolvidas há mais de 20 anos de mercado, agora sob um novo viés: o de conectar mulheres empreendedoras.

Patricia Toddai (foto: divulgação)

“A minha experiência sempre foi no mercado corporativo, conectando empresas com empresários, jornalistas e analistas de mercado. Agora, minha tarefa será um pouco diferente. Ainda conectando pessoas, só que desta vez mulheres empreendedoras assim como eu. A metodologia implementada pela Luana no grupo faz efetivamente as empreendedoras conquistarem seus objetivos, pois sei da dificuldade que é não ter uma rede de apoio para empreender”, confessa Patrícia.

Já a sócia de Patricia, a designer e estrategista de marca Giovanna Palezi vê no B2W a possibilidade de dar visibilidade aos negócios da nossa empresa, a T&P Connection que também, não por coincidência, tem por objetivo por meio de ações de marketing digital aproximar as pessoas com empatia e mudar a forma de se fazer negócios.

Giovanna Palezi (foto: divulgação)

“Pertencer a este projeto como embaixadora do B2Woman em minha cidade natal, é muito gratificante para mim e tenho a certeza de que estamos no caminho certo: Conectando mulheres que realmente precisam de uma ampla e forte rede de apoio para impulsionar seus negócios. Isso faz toda a diferença nos resultados desejados”, acredita Giovanna.

Outra inovação que a embaixada de Atibaia do B2W trouxe para nossa cidade foi a parceria com outro grupo também forte na região, o Empreenda Atibaia. Com mais de 900 mulheres conectadas em seus canais, o grupo é um apoiador do clube. A principal estratégia é de reunir o maior número de mulheres possíveis para o evento de abertura da temporada em Atibaia, que acontecerá no mês que vem. Para a idealizadora do grupo, a empreendedora Isla Santos, o Empreenda Atibaia e o B2W não são concorrentes e sim parceiros com um objetivo em comum que é ajudar mulheres a alcançar sucesso em sua jornada empreendedora.

Isla Santos (foto: Thais Bentim)

“Conheci o B2W e a Luana Guimarães por meio do Instagram. Sempre admirava a forma como ela conduzia o clube. Dentro de mim havia muita vontade de fazer parte, mas por ser um grupo de outra cidade achava um pouco difícil. Quando fiquei sabendo que viriam para Atibaia, percebi que este seria o momento ideal de pertencer a mais uma rede de apoio para um crescimento profissional e pessoal”, diz Isla.

SERVIÇO:

Evento de Abertura para 2024: Embaixada B2Woman em Atibaia

Data: 13/03/2024

Horário: das 19hs às 22h30

Local: Johnny Tequila – Endereço: Rua Carmela Memolo, 25 – Vila Thaís – Atibaia-SP

*Para inscrições e mais informações entrar em contato pelo wsp (11) 96356 1129

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *