Skip to content
Marcos Tonin

Marcos Tonin

Marcos Tonin é  Executivo de RH e Coach Executivo de diretores, VP’s e CEO’s  de empresas nacionais e multinacionais, atendendo clientes em 13 países. Foi executivo de RH de uma das maiores empresas de bens de consumo do país, já desenvolveu mais de 38.000 profissionais ao longo dos seus 24 anos de carreira. Formado em Relações Públicas pela PUCCAMP, pós-graduado em Consultoria de Carreira pela FIA/USP e com 5 certificações internacionais em PNL e Coaching Integrado. Marcos é referência em Carreira e Gestão em veículos como: Valor Econômico, InfoMoney, G1, Yahoo Finance, Globo/EPTV, SBT, Você S/A, TV Bandeirantes, Nova Brasil FM, Carreira & Negócios entre outras, tendo mais de 120 matérias publicadas.

A ascensão da inteligência artificial (IA) desperta receios em muitos profissionais sobre a possibilidade de serem substituídos por máquinas. Esse medo, embora compreensível, muitas vezes resulta na falta de ação por parte dos profissionais, enquanto poucos optam por se preparar e se desenvolver para garantir sua empregabilidade em um mundo<span …

Pedir um aumento salarial pode ser uma tarefa desafiadora, mas, ao contrário do que muitos pensam, não é só uma questão de sorte ou favoritismo. Para conquistar um aumento, é fundamental demonstrar seu valor e comprometimento de maneira clara e convincente para a empresa e as áreas que se relacionam<span …

Você sabe o que é um “emprego verde”? Os empregos verdes são os empregos que estão ligados às energias renováveis e contribuem para proteger o meio ambiente. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em Outubro de 2023, o Brasil já chegou a ter mais de<span …

Época de Natal, ano novo e muitos profissionais com o desejo de mudar de vida e conquistar novas carreiras, negócios, trabalhos e projetos pessoais. Mudar de vida profissional certamente é uma jornada desafiadora, repleta de incertezas e, muitas vezes, dominada pelo medo. O receio do desconhecido, os excessos de expectativas<span …

Por muitos anos os profissionais de RH viam com receio o currículo de candidatos que tinham atividades muito diversas em suas carreiras. É o exemplo de profissionais que atuaram como coordenadores de uma linha de produção, depois como “chefs” de cozinha e logo na sequência como gerentes comerciais. Inicialmente pode<span …

Segunda-feira mínima, The Great Resignation, Opt Out, Home Office e agora a Jornada de 4 dias que nesta semana inicia seus testes no Brasil – tudo isso parece ser um efeito desenfreado pós pandemia que nos mostra que realmente as empresas não foram feitas para nos proverem felicidade, bem-estar e<span …

Por várias décadas as emoções foram negadas e até banidas do ambiente corporativo como sendo maléficas à carreira de um profissional. Até meados dos anos 80 os “altos executivos” das companhias tratavam o tema das emoções com descrédito e até ridicularizando as situações dos que tinham a coragem de exprimir<span …

Há alguns dias a atriz e apresentadora Carolina Ferraz postou em sua rede social um vídeo muito real e lúcido sobre a positividade tóxica, nos trazendo uma reflexão importante sobre o excesso de positividade em situações em que um dia de quietude, angústia e choro poderiam ser mais produtivos do<span …

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto britânico de saúde mental MiND,  6% dos profissionais que conversaram com seus gestores que estavam com algum tipo de transtorno/sofrimento mental como: stress, depressão, luto, tristeza, ansiedade e outras, foram forçados a sair da empresa. A pesquisa afere também que 2% foram<span …

A constante evolução da tecnologia, digitalização e inteligência artificial têm nos impactado drasticamente nesta última década e principalmente pós pandemia, período o qual, a digitalização ganhou o foco como ferramenta de trabalho no home office. O que não podemos negar é que hoje, realmente muitas atividades que antes eram um<span …

2024 | Todos os direitos reservados a Jornal Visão de Negócios | Desenvolvido por Mokeka Publicidade