Principal premiação da área de recursos humanos da região, Prêmio AgrupaRH reconheceu os melhores entre 42 cases recebidos nesta edição; evento foi abrilhantado com palestra do especialista em gestão de pessoas, ética e sustentabilidade Vanderlei Soela
O Atibaia Residence Hotel em Atibaia foi palco, no último dia 07 de dezembro, da 7a edição do Prêmio AgrupaRH – principal láurea atribuída a cases de recursos humanos e gestão de pessoas de Atibaia e região.
Ao todo 42 cases foram inscritos nas dez categorias que o compõem: Atração de Talentos; Avaliação de Desempenho; Comunicação Interna; Inovação em Recursos Humanos; Práticas de Liderança; Qualidade de Vida e Bem-Estar; Responsabilidade Social; Retenção de Talentos; Segurança e Medicina do Trabalho e Treinamento e Desenvolvimento.
Estavam presentes representantes das empresas concorrentes, empresários, educadores, diretoria da AgrupaRH, entre outros convidados. O prêmio é uma realização da AgrupaRH em parceria com a UniFaat, e os cases são avaliados por um comitê independente, composto por professores do Centro Universitário e segundo critérios técnicos estabelecidos em regulamento.
Segundo a presidente da associação, Gabriela Leite, “o 7o Prêmio AGRUPARH foi um sucesso – muitos profissionais da área de gestão de pessoas prestigiaram o evento e o que me deixa muito contente é o crescimento que tivemos em relação ao número de empresas que passaram a fazer parte da associação em 2023. Essas empresas associadas têm participado das nossas ações ao longo do ano e se encorajaram a inscrever seus cases, mostrando os excelentes trabalhos que têm sido desenvolvidos por elas. Com tudo isso pudemos reconhecer diversas empresas por suas ações e práticas voltadas ao ativo mais importante das organizações: as pessoas”. E completou: “Que os RHs se preparem, pois em 2024 vamos ter o próximo e contamos com a participação de todos.“
Como já é de costume, a cerimônia de premiação contou com uma palestra especial. Desta vez o convidado foi Vanderlei Soela – doutor em Administração pela PUC-MG, mestre em Arts of Pastoral Counseling, pela Loyola University of Chicago (USA) e em Psicologia pela UFMG, Soela é pedagogo, psicólogo e professor associado da Fundação Dom Cabral (FDC), em Gestão Estratégica de Pessoas, Desenvolvimento de Liderança e Equipes, Gestão e Espiritualidade, Ética e Sustentabilidade.
Conheça os vencedores dessa edição:
- Categoria “Atração de Talentos”: Tropical Estufas, com o case “Tropdicas”
- Categoria “Avaliação de Desempenho”: Grupo CRM, com o case “Programa de Ciclo de Gente”
- Categoria “Comunicação Interna”: Panasonic, com o case “Comunicação Interna”
- Categoria “Inovação em Recursos Humanos”: OSG Sulamericana de Ferramentas, com o case “PPA – Programa de Preparação para Aposentadoria”
- Categoria “Práticas de Liderança”: Hotel Unique Garden, com o case “Cultivando Liderança”
- Categoria “Qualidade de vida e bem-estar”: Sakata, com o case “Programa Bem Viver Sakata”
- Categoria “Responsabilidade Social”: Nautilus, com o case “Responsabilidade Social Nautilus”
- Categoria “Retenção de Talentos”: Metal-Chek, com o case “Valorização de Colaboradores”
- Categoria “Segurança e Medicina do Trabalho”: Polymark Embalagens, com o case “Concurso de Paródias”
- Categoria “Treinamento e Desenvolvimento”: Amvian do Brasil, com o case: “Programa Dojo”
Além dos cases, o Prêmio confere ainda o “Troféu AgrupaRH“, concedido a quem se destaca como profissional de RH do ano. Nesta edição o homenageado foi Emerson Paulo da Silva.