Da redação. Por: Elaine Lina. (Foto: Fernanda Nery)
O evento de lançamento aconteceu na noite do último dia 15 (4a), no Café do Empório, com presença também de integrantes das equipes B2W Atibaia e B2W Bragança Paulista
O empreendedorismo feminino na região está cada vez mais forte e em franca expansão. Prova disso é que mais uma equipe do grupo que reúne exclusivamente mulheres empreendedoras e com metodologia própria, o B2Woman, acaba de ser oficializado, desta vez, na cidade de Pinhalzinho.
Esta é a terceira cidade a formar equipes de mulheres em busca de expansão de negócios e parcerias estratégicas na região pela metodologia do B2Woman. A primeira foi Bragança Paulista, onde nasceu o B2W, da fundadora e CEO Luana Magalhães. Depois, em março, foi a vez de Atibaia (veja matéria neste link). Agora o B2W chega oficialmente a Pinhalzinho.
Ao abrir o evento de lançamento oficial da nova equipe, a CEO ressaltou a importância das associadas seguirem a metodologia para colherem os resultados – o que inclui dedicarem tempo com disciplina para o network, para a comunicação da marca e para a gestão no dia a dia. Para capacitar as associadas nessas habilidades, o método inclui aulas e workshops com especialistas que acontecem regularmente e que são realizadas primeiro ao vivo, em encontros online, e depois ficam disponíveis por meio de uma plataforma em que as associadas se cadastram para ter acesso ao conteúdo. Os temas dos workshops variam dentro do universo da gestão de negócios e empreendedorismo, de acordo com o perfil e necessidades das equipes.
Luana Guimarães também fez questão de destacar que os encontros de network que o B2W promove vão além das conexões de negócio. “Aqui não é apenas um espaço de network para negócio, mas também para a formação de uma rede de amizade, baseados em laços de confiança e apoio mútuos que fortaleçam cada uma das b2women“.
No lançamento da equipe de Pinhalzinho, estiveram presentes cerca de 25 empreendedoras, a maioria da equipe local, mas também algumas integrantes das outras equipes, como a veterana Mônica Mattos Takazaki, da equipe de Bragança Paulista, e as embaixadoras da equipe de Atibaia e sócias na TP Connection, Patrícia Toddai e Giovanna Palezi, acompanhadas de outras cinco associadas.
Uma exposição de produtos de associadas foi um diferencial neste evento de lançamento da equipe de Pinhalzinho. Karina Almeida, da marca de lingeries Duzani e Lageli; Lucilene Lopes, da Vinho & Ponto; Sil Aquino, da Max Glow Semijoias; Jéssica Souza, da Alba Velas e Resina e Katia Moreno, designer da Grenah Acessórios expuseram seus produtos em um showroom montado no espaço.
As embaixadoras da equipe de Pinhalzinho – a fotógrafa Fernanda Nery e a advogada Bruna Ferreira Dipardo – falaram sobre a criação do grupo e suas expectativas quanto aos próximos passos. “Para nós foi um prazer muito grande, foi um sonho compartilhar com a nossa cidade este que nós sabemos que é um movimento muito importante para as mulheres. Nosso objetivo é reunir cada vez mais, trazê-las para cá, para estarmos juntas. Isso pra nós tem um significado muito grande, porque para nós o B2Woman tem trazido resultados e amizades muito legais, então o que nós queremos é compartilhar – e aí vê-las juntas aqui hoje realmente é gratificante demais“, afirmou Nery.
“Nós queremos que o grupo cresça cada vez mais, e que ele se fortaleça cada vez mais aqui em nossa cidade e que a gente consiga, junto com as meninas, nos engajar cada vez mais, fazendo com que a notícia se espalhe!“, completou Dipardo.
As duas embaixadoras contaram ainda que estão a tempos diferentes no B2W. Nery está já em sua 4a edição do grupo – começou junto com a equipe de Bragança. Fotógrafa, Fernanda Nery é especialista em pessoas. “Gosto de contar histórias e trazer essa experiência da fotografia de uma forma diferente, de uma forma leve, gostosa. Trazer uma fotografia mais natural. Eu brinco com a minha fotografia. Digo que é uma fotografia afetiva, porque eu quero que você se olhe, se reconheça e guarde momentos que às vezes a gente não guarda no dia a dia, na correria. Aquele momento gostoso de família, de uma confraternização mas, principalmente, quando a gente fala de mulheres, em termos corporativos ou femininos, que ela se reconecte com ela mesma.“
Já Bruna Dipardo está há menos tempo no B2W, cerca de um ano e três meses. Advogada especializada em direito empresarial e contratos, Dipardo conta que começou no grupo “sem imaginar o que ia acontecer na minha vida“. E revela: “Até o final do ano passado eu atuava em outro escritório. Hoje, já faz cinco meses que eu abri o meu próprio e posso afirmar que cerca de 60% do meu faturamento vem dos negócios gerados no B2W“, concluiu.