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Observatório da Comunicação Institucional

OCI Observatório da Comunicação Institucional

O Observatório da Comunicação Institucional (OCI), criado em 01/02/2013, é mantido por uma sociedade educativa sem fins econômicos que reúne acadêmicos, profissionais, estudiosos e demais interessados nesta especialidade da comunicação. O OCI é um espaço destinado à análise, reflexão e crítica sobre a conduta das organizações em suas relações públicas – discurso, atitude e comportamento. Para tanto, o Observatório da Comunicação Institucional tem produção própria, e a partir de colaborações, de notas sobre textos publicados, análises de casos, pareceres, clipping e agenda relacionada à comunicação de organizações públicas, privadas ou do terceiro setor.

Por: *Maria Gabriela Tosin Quantas marcas você já viu fazendo campanha de Dia dos Namorados utilizando os mesmos conceitos com frases clichês? Pois bem, indo contra todas as campanhas de Dia dos Namorados já feitas, O Boticário mais uma vez inovou e se destacou nesta data comemorativa. A marca de<span …

Por: Nathália Meireles* Com o fácil acesso a informações, compras online e redes sociais como Instagram e TikTok, o conteúdo gerado pelos usuários (UGC – User-Generated Content) vem ganhando força junto ao público e conquistando o bem mais precioso em uma relação: a confiança. De forma simples, UGC (sigla em<span …

*Por Maria Gabriela Tosin Estamos acompanhando a tragédia que afetou 446 municípios do Rio Grande do Sul, deixando todos embaixo d’água e 2,3 milhões de pessoas fora de suas casas. Quando surge uma crise já sabemos que muitas outras questões surgem com ela – e dessa vez não foi diferente<span …

(Imagem gerada com IA pelo Bing, da plataforma DALL-E3) *Por: Maria Aparecida Dutra No Brasil, a Lei 14.611 de 3 de julho de 2023, conhecida como Lei da Igualdade Salarial, exige que empresas privadas com 100 ou mais empregados divulguem dados sobre remuneração e igualdade salarial entre homens e mulheres,<span …

*Por: Alessandra Assumpção Nem todo conteúdo é um conteúdo para ser lido, empresária. Muitas vezes, ele está ali somente para ser rankeado. Pode parecer um pouco estranho falar dessa forma, mas a verdade é que quando uma equipe de marketing inicia uma nova estratégia é necessário ter um objetivo, para<span …

*Por: Nathália Meireles – Observatório da Comunicação Institucional O mundo sempre esteve em constante mudança. Desde os tempos anteriores a Cristo até os dias atuais, temos testemunhado uma variedade de mudanças ao nosso redor. Em todas as esferas da vida, seja na esfera da educação, do mercado de trabalho, na<span …

*Por: Andrea Nakane Na atualidade, temos um perfil de consumidor muito mais consciente de seus direitos e deveres, que busca a melhor relação custo-benefício em suas relações de trocas. Na verdade, mais do que um preço justo, o consumidor valoriza a qualidade, o atendimento prestado e as práticas sociais realizadas<span …

*Por: Nathália Meireles Já não é novidade para ninguém o rápido crescimento dos produtos personalizados. A necessidade de ser diferente, autêntico e único resume grande parte do mercado de beleza, moda e bem-estar. Tais características, antes exclusivas do setor de moda, com roupas e acessórios criados para um determinado grupo<span …

*Por:  Nathália Meireles Com o advento da internet e o constante fluxo de informações, testemunhamos todos os dias o lançamento de novos produtos. Um exemplo recente é o do copo da marca Stanley, que se popularizou através de vídeos curtos publicados na plataforma TikTok, conquistando a todos. Nesse contexto, as<span …

*Por Carolina Kuk – do OCI (Imagem: Mini craques da Coca-Cola, brindes distribuídos na década de 1990) Entenda como as marcas se conectam emocionalmente com seus clientes por meio do cruzamento de suas histórias Na sociedade contemporânea, é muito comum que as pessoas tenham em suas mentes – e muitas<span …

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