Skip to content
Observatório da Comunicação Institucional

OCI Observatório da Comunicação Institucional

O Observatório da Comunicação Institucional (OCI), criado em 01/02/2013, é mantido por uma sociedade educativa sem fins econômicos que reúne acadêmicos, profissionais, estudiosos e demais interessados nesta especialidade da comunicação. O OCI é um espaço destinado à análise, reflexão e crítica sobre a conduta das organizações em suas relações públicas – discurso, atitude e comportamento. Para tanto, o Observatório da Comunicação Institucional tem produção própria, e a partir de colaborações, de notas sobre textos publicados, análises de casos, pareceres, clipping e agenda relacionada à comunicação de organizações públicas, privadas ou do terceiro setor.

*Por:  Nathália Meireles Com o advento da internet e o constante fluxo de informações, testemunhamos todos os dias o lançamento de novos produtos. Um exemplo recente é o do copo da marca Stanley, que se popularizou através de vídeos curtos publicados na plataforma TikTok, conquistando a todos. Nesse contexto, as<span …

*Por Carolina Kuk – do OCI (Imagem: Mini craques da Coca-Cola, brindes distribuídos na década de 1990) Entenda como as marcas se conectam emocionalmente com seus clientes por meio do cruzamento de suas histórias Na sociedade contemporânea, é muito comum que as pessoas tenham em suas mentes – e muitas<span …

Quando se lê a palavra “observatório”, a primeira coisa que nos vem à mente são… estrelas, planetas, satélites… tudo isso bem longe de nós. Mas… os franceses… sempre inventando moda… deram uma outra conotação à palavra. E criaram os observatórios de políticas públicas – lugares (bem perto da gente) de<span …

2024 | Todos os direitos reservados a Jornal Visão de Negócios | Desenvolvido por Mokeka Publicidade