Da Redação

O livro traz coletânea de artigos dos colunistas do JVN, com orientações e conceitos sobre gestão de negócios, empreendedorismo, marca, vendas e desenvolvimento de carreira, entre outros temas; o evento contará com uma palestra especial sobre Criatividade e Inovação, sorteios de exemplares do livro e outros brindes corporativos e um coquetel

Durante a cerimônia de premiação do 1° TOP Empresas JVN, há um ano, foi anunciado que o JVN lançaria seu primeiro livro – uma coletânea de artigos dos colunistas – em 2023. Cumprindo a promessa, o jornal realiza na próxima 5a feira (16/11) um evento para lançar a obra “Sabedoria Empresarial em Pauta: uma coletânea de artigos dos colunistas do JVN – vol1″.

A obra é o resultado de uma seleção feita com os artigos produzidos pelos colunistas atuais e também os que já passaram pelo JVN – ao todo, quatorze profissionais, especialistas em áreas como Economia, Contabilidade, Liderança, Direito, Relações Públicas, Marketing, Gestão de Carreiras, Mercado de Turismo, Inovação/Startups, Terceiro Setor entre outras, contribuíram com essa obra que foi criada para auxiliar empreendedores, gestores e profissionais em geral na missão de desenvolver empresas e negócios.

A coletânea reúne 36 artigos dos colunistas – revisados e atualizados -, e traz ainda um artigo inédito de uma convidada – Daiana Stanguine, do Grupo Olhar Feminino, em que ela fala sobre seu trabalho de mentoria a mais de três mil pequenas e micro empreendedoras em Atibaia e São Paulo. O prefácio foi escrito pro Alessandro Roncoletta – empresário dos ramos industrial e de entretenimento de Atibaia. Roncoletta também é membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA) – instituição que já presidiu por duas gestões.

A obra recebeu ainda o apoio editorial do Centro Universitário Campo Limpo Paulista – UniFaccamp – que mantém diversos cursos de graduação e pós-graduação no campo dos negócios, e que também é berço do colunista e professor universitário de Economia, Marcello Muniz. Campo Limpo é uma das 16 cidades cobertas pelo JVN.

O evento acontecerá no auditório do Sest Senat, em Atibaia, no dia 16/11 às 19h com entrada franca, mas é preciso se inscrever (por este link) para participar, pois os lugares são limitados.

Silvana Nader, palestrante

Quem estiver presente poderá também assistir a uma palestra especialmente preparada para o evento e o público presente: Criatividade, Inovação e Comunicação na Formação da Liderança Empreendedora”, com Silvana Nader. Sócia diretora da Mendes e Nader ESG e Comunicação Corporativa há mais de 30 anos, Silvana é profissional de Relações Públicas, mestre em Psicologia com pesquisa em Criatividade no Empreendedorismo Social pela PUC Campinas e membro da Associação Brasileira de Criatividade e Inovação.

A gestora do JVN, Elaine Lina, comenta que “esse lançamento vem se incorporar ao ecossistema do JVN que tem como missão estabelecer conexões entre empresas e profissionais, criar conteúdos de qualidade e informação relevante e, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico da região. Nesse ecossistema já interagem o portal de notícias, o podcast de entrevistas, o Fórum e o prêmio TOP Empresas JVN – que terá sua segunda edição em 2024 e virá com novidades“.

Os colunistas escrevem quinzenalmente no jornal, alternando-se de forma que todos os dias há um artigo diferente para o leitor conferir.

Às segundas-feiras, alternam-se Carolina Castro (“Contabilidade & Tributação) e Akemi Shida (“Liderança & Negócios”); às terças é a vez de André Lima (“Inovação & Startups) e, em breve, estreará mais uma coluna nesse dia – a qual será anunciada no evento desta semana. Às quartas-feiras escrevem, alternadamente, Marcos Tonin (“Carreira & Gestão”) e Fernanda Bueno (“Sonha Empreender?); às quintas, Elaine Lina fala sobre “Imagem & Reputação” enquanto Igor Cardoso tem sua coluna “Tempero da Marca”. Na sexta falam Marcello Muniz (“Análise Econômica”) e os sócios Giulio Franchi e Vinícius Abdalla (“Por Trás dos Dados”). Por fim, aos sábados, temos a cada semana Mônica Fontes (“Mercado de Turismo”) ou Gianmarco Bisaglia (“Sociedade em Movimento”).

O livro resgatou também contribuições de colunistas que passaram pelo jornal mas já não escrevem mais nas colunas. É o caso de Akira Sato, que escrevia na coluna “Gestão de Riscos & Governança”; Ricardo Cintra, da coluna “Economia&Finanças” e BNI Golde Atibaia – que publicava semanalmente artigos de seus membros. O artigo selecionado desta coluna para o livro é de Érica Borgonovi. “Não podíamos excluir dessa obra os colunistas que começaram o projeto conosco e que deixaram uma contribuição valiosa durante sua passagem pelo jornal“, afirmou Elaine Lina. “Os leitores e leitoras mereciam esse conteúdo“, completou a gestora.

Novos colunistas estão previstos para juntarem-se ao time, e devem ser anunciados durante o evento.

Serviço
Evento: Lançamento do livro “Sabedoria Empresarial em Pauta: uma coletânea de artigos dos colunistas do JVN”.

Data: 16/11/2023 – Horário: às 19h – Local: Sest Senat Atibaia

Endereço: R. das Juçaras, 110 – Caetetuba, Atibaia – SP, 12951-204

Inscrições (gratuitas) pelo link: http://forms.gle/PUieYvcVUiknYXhZ6

Mais informações: (11) 95658-1243

Compartilhar:

3 Comentários

  1. Boa tarde.
    Como faço para comprar.o livro. Não tenho conseguido acesso em nenhum canal ou coisa do tipo.

    1. Olá, Douglas! Ficamos felizes por seu interesse no livro e informamos em primeira mão que ele estará disponível nas principais livrarias online a partir de 1° de fevereiro. iremos divulgar em nossas redes e no portal de notícias, então continue nos acompanhando para mais informações, está bem? Obrigada e é uma honra poder contar com sua audiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *