Skip to content
gianm_nova_foto

Gianmarco Bisaglia

Empreendedor social, consultor empresarial, educador e músico, pai da Mariana e cidadão de Atibaia. Possui mais de 40 anos de trajetória profissional transitada entre o meio corporativo e o terceiro setor. Atualmente é dirigente da ONG Mater Dei de Atibaia-SP e violonista do grupo Sentido do Samba.

“Ouça um bom conselho, eu lhe dou de graça, inútil dormir que a dor não passa Espere sentado ou você se cansa – está provado, quem espera nunca alcança” (Bom Conselho – Chico Buarque) No mundo achatado da hipervelocidade e acesso universal à informação, o conceito de verdade parece ter<span …

O QUE NOS FAZ ÚNICOS!

Eu li os símbolos sagrados de UmbandaEu fui criança pra poder dançar cirandaE, quando todos praguejavam contra o frioEu fiz a cama na varanda!     (Raul Seixas – “Eu nasci há dez mil anos atrás”) Quando veio o insight de tema para este artigo, logo pensei no bruxo Raul Seixas –<span …

Alguns “flashes” para aquecimento: Quando lidamos com a questão do preconceito, logo nos saltam suas facetas mais odiosas – o racismo, a homofobia, o machismo, a xenofobia, a intolerância religiosa; mas há outras formas de preconceito que passam veladas no dia a dia, às quais nenhum de nós se encontra<span …

"Quando nascemos e crescemos numa cidade alucinante como São Paulo, nos intoxicamos de tudo que ela oferece, na riqueza e na pobreza, do ócio ao burnout, do saudável ao vício..."Continue lendo

O JABUTI NA ÁRVORE

Reflexões sobre o nepotismo Quem na vida já não escutou o dito popular – “se um dia você encontrar um jabuti no alto de uma árvore, não mexe e não questione, pois se jabuti não sobe em árvore, alguém colocou lá…” O jabuti na árvore é o exemplo vivo que<span …

O que se pode dizer sobre o ano de 2023 certamente não cabe em um artigo, e para facilitar a minha e a vossa vida, caros leitores, vou usar como pano de fundo uma das minhas paixões – o futebol! O ano começou com a esdrúxula patriotada dos camisas amarelas<span …

Bom senso: a) faculdade natural de julgar (algo, alguém) de maneira correta e equilibrada; b) capacidade ou aptidão de distinguir o certo do errado, o bem do mal, o verdadeiro do falso, em questões cotidianas e corriqueiras que não exijam grandes reflexões ou soluções científicas ou técnicas, resolvendo assim problemas conforme<span …

Fundamental é mesmo o amor, É impossível ser feliz sozinho (Wave, Tom Jobim) Querides leitores! Recordo a repercussão do suicídio de uma adolescente inglesa, com uma rede social de mais de 1000 amigos, que postou diversas mensagens que davam a entender seu processo de depressão, isolamento e tristeza – nenhum<span …

A guerra sem fim

Visitei Israel e Egito em janeiro de 1987, numa época que eu tinha mais coragem que dinheiro, mais desejo que bom senso. Em clima de conflito armado permanente, via soldados israelenses espalhados em cada canto. Visitando o norte do país, estive próximo da fronteira e ouvia à noite bombas explodindo<span …

Meu avô Remo era economista, músico, professor de piano e idiomas. Foi um dos fundadores e primeiros professores do Conservatório de Tatuí – em 1968, aos 70 anos, foi “jubilado” pelo Estado, por atingir idade limite do serviço público. Ele dizia quer estava no auge de sua capacidade de ensinar<span …

2024 | Todos os direitos reservados a Jornal Visão de Negócios | Desenvolvido por Mokeka Publicidade