Skip to content
gianm_nova_foto

Gianmarco Bisaglia

Empreendedor social, consultor empresarial, educador e músico, pai da Mariana e cidadão de Atibaia. Possui mais de 40 anos de trajetória profissional transitada entre o meio corporativo e o terceiro setor. Atualmente é dirigente da ONG Mater Dei de Atibaia-SP e violonista do grupo Sentido do Samba.

E o doutor não saiu pra medicar, pois sabia que não tinha mais doença pra curar No dia em que a Terra parou… No dia em que a Terra parou (Raul Seixas) Quem tem mais de 40 anos se lembra do famigerado BUG DO MILÊNIO, uma falha nos sistemas desenhados<span …

Nos meus tempos de trabalho como consultor e facilitador de treinamento, tive a oportunidade de conhecer muitos profissionais de Recursos Humanos – confesso que nutri certa compaixão por estes(as) colegas que ocupam uma posição no mínimo curiosa dentro das empresas – aos olhos da diretoria, RH parece defender sempre os<span …

… De esta manera pomposa, quieren conservar su asientoLos de abanicos y de frac, sin tener merecimientoVan y vienen de la iglesia, y olvidan los mandamientos, si! (Violeta Parra – La Carta) O nascimento da tragédia grega se dá por volta do século VII antes de Cristo quando os sacerdotes<span …

Está em andamento em nossa região um levantamento inédito junto a ONGs e empresas procurando identificar demandas e investimentos no campo de ação social, meio ambiente e fomento cultural. Conduzido pelo Programa Fortes de Atibaia, a iniciativa pretende identificar os principais desafios encontrados nos territórios, e como está o protagonismo<span …

Eu saída minha terra por ter sina viageiraCum dois meses de viagem eu vivi uma vida inteiraSai bravo, cheguei manso, macho da mesma maneira Estrada foi boa mestra, me deu lição verdadeiraCoragem num tá no grito, e nem riqueza na algibeiraE os pecado de domingo, quem paga é segunda-feira (Paulo<span …

No dia das mães quero trazer uma reflexão sobre quem é essa mulher, mãe de alguém, filha e neta de alguém, mulheres que durante gerações levam compulsoriamente a função de aprender e repassar o que a vida lhe ensina, transmitindo às proles suas emoções, seus valores (sejam quais forem) e<span …

Este é meu artigo de número 50! 50 vezes a pensar o tema, o título, a narrativa… 50 vezes a ter o frio na barriga das crises de criatividade… 50 vezes a gerar imagens mentais do texto e transformar em ilustrações… 50 vezes a correr com prazos de publicação… 50<span …

padrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrõespadrões Já é um hábito pessoal, quando realizo entrevistas de seleção, perguntar pelos pais e avós do candidato, o que fazem, de onde vieram, como se encontraram… a jornada da família nos dá pistas interessantes do contexto e valores aos quais o potencial colaborador foi exposto; não considero isso uma<span …

I Ato – Capitanias Hereditárias Demorou, mas saiu! Ao dar nome aos bois mandantes do bárbaro assassinato da vereadora carioca e de Anderson, seu motorista, toda a farsa envolvendo a investigação do crime vai sendo desvelada; acredito que a plena satisfação da Justiça ainda seja uma miragem no horizonte neste<span …

Vivemos um “momento da verdade” dos movimentos associativos – o que queremos ser e a serviço do que queremos estar? Grandes leitores! Durante milhares de anos a raça humana teve a oportunidade de aperfeiçoar sua capacidade de sobrevivência, e contra diversas probabilidades, evoluir e construir uma inacreditável civilização. Um único<span …

2024 | Todos os direitos reservados a Jornal Visão de Negócios | Desenvolvido por Mokeka Publicidade