Um apaixonado por contar histórias e dar tempero para as marcas das empresas que atende. Graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAT, com pós-graduação em Marketing e Comunicação e especialização em Criação Publicitária e Planejamento de Campanha, ambas pela Universidade Anhembi Morumbi. São mais de 15 anos de experiência em comunicação.

Sócio da agência de Publicidade Mokeka e CEO do grupo Creati.

Compartilhar:

Nenhum comentário

  1. Gratidão em fazer parte deste time.
    Sucesso a todos!!!

  2. Parabéns meninas!
    Força e foco. Estou muito felior todas nós.
    #ninguémsolta

  3. Parabéns, Prof. Ricardo!
    Desejo muito sucesso nessa jornada.
    Com certeza absoluta, todos ganharemos muito com suas colocações/explicações, sempre muito esclarecedoras.
    Parabéns ao time do Jornal, pela excelente iniciativa e ótimo trabalho. Que todos tenham muito sucesso!
    Abraços

  4. Olá, Iara!
    Muito obrigado pelo cumprimento e pelos votos de sucesso.
    Espero que aprecie os textos que virão.
    Até breve!

  5. Não por acaso, a escolha de atuar na educação acadêmica espelha seu impecável estilo didático de expor os tópicos selecionados, em um momento extremamente crítico para a economia mundial.Claro, preciso & conciso!
    Parabéns👏

  6. Prezado Carlos Antonio, muito obrigado pelas palavras gentis, que muito me estimulam a “prosseguir”. Espero que você goste dos próximos textos; se não gostar, diga também, por favor.
    Fique bem, prezado, e até breve!

  7. Belo trabalho mestre Aflanio, continue com seu projeto.

  8. Excelente pessoa e profissional brilhante.
    Parabéns Gianmarco, estamos juntos ❤

  9. Parabéns irmão!!!
    Sucesso sempre!!!
    Abraço

  10. Empresas de confiança! Parabéns!!

  11. Erica sempre muito assertiva!
    Parabéns Edu pela coragem em compartilhar a sua trajetória conosco!

  12. Não quero mais receber nada de vocês. Cancelam o envio por favor

    1. Caro senhor José Romeu, na verdade o JVN não faz nenhum envio a leitores – apenas publicamos as matérias e artigos em nosso próprio site, os quais somente se pode visualizar ao acessar nosso endereço. Porém, caso esteja se referindo a notificações recebidas pelo Instagram e não desejar mais ver essas notificações, basta parar de seguir nosso perfil naquela rede. Lamentamos qualquer problema ocorrido e esperamos sinceramente que as matérias e reportagens que produzimos em algum momento lhe sejam úteis. Grande abraço!

  13. A inteligência emocional é primordial para uma carreira de sucesso. Em minha carreira na direção de bancos, vi muitos executivos,, de alta capacitação , perder o emprego por falta de habilidade em relacionamento.

  14. Verdade, pessoas realmente envolvidas com a missão da empresa faz toda diferença. Seguem o líder, com empenho e atingem os objetivos . Os grandes generais da história eram mestres em motivação de seus exércitos.

    1. Isso mesmo, Dr. Mário! O segredo do engajamento está nos exemplos que inspiram. Obrigada por sua contribuição aqui na coluna!!

  15. O empreendedor é sempre uma pessoa auto-motivada que tem visões sonhos e ideias e acredita neles. Então geralmente faz vários negócios alguns dão certo mas talvez a maioria não. Mas os que dão certo compensam os prejuízos daqueles que falharam. Nada desanima o empreendedor nato. São pessoas admiráveis, admiráveis e corajosas e acreditam no sucesso.

  16. Um cara que admiro muito, sempre batalhou para não deixar a peteca cair em maio a tantas dificuldades.

    Nunca será sorte! E sempre será vontade e querer de mudar de vida.

    Parabéns Fernando e toda equipe 🙏🙌😉

  17. Meu muito obrigado ao Jornal Visão de Negócios, por essa oportunidade de poder explanar um pouco sobre as soluções que oferecemos pela DS Engenharia Solar.
    São sempre pessoas por trás das empresas, seja o tamanho que forem. Então sejamos sustentáveis para garantir as próximas gerações e vamos fortalecer os relacionamentos interpessoais, seja lazer ou networking.
    Forte Abraço

    1. Caro Daniel, nós que nos sentimos gratos pela valiosa contribuição. Fazemos coro com você ao também acreditarmos que atitudes sustentáveis também fazem um mundo mais sustentável para todos. Sucesso!

  18. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Parabéns Igor!!
    Sucesso!!

  19. Belo artigo Gian, a Democracia só existe se realmente formos pensadores livres, para que possamos exercitar nosso livre arbítrio…..

  20. Muitas vezes este livre arbítrio demanda muita vigilância! Vigiemos!

  21. Oi, Muito bom seu conteudo, Tem um software chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de classificados, no aplicativo tem mais de 340 sites de classificados onde você pode anunciar grátis, usando esse aplicativo você pode fazer propaganda do seu conteudo de forma automática nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, da ra vender qualquer coisa. Sempre uso esse programa para anunciar. Fica ai a sugestão… Seu texto foi de grande valor. Agradecido pela leitura.

  22. Me lembro bem quando o muro foi derrubado pelo povo e o abraços calorosos de famílias separadas por uma ideologia..
    No Brasil eu lutei muito para conseguirmos o direito a escolher nosso presidente, erramos pintamos a cara e tiramos o jovem Collor.
    Ainda temos este direito democrático e digo que vale muito. Parabéns pelo artigo me deu forças para continuar acreditando.
    Reflexão certa na hora certa


  23. Realmente é grande o desafio.
    O crescimento do terceiro setor foi vertiginoso na última década e com isso trouxe muito joio ao nosso trigo como ocorre com todos os segmentos da sociedade e, sempre é ele, o joio quem chama a atenção.
    Professor Gianmarco nos traz e preocupação que é vital, notadamente quando os entes públicos mergulhados em sua incapacidade histórica de compreender as nuances dos trabalhos sociais, criam regras comparativas ao segundo setor. Não somos comércio nem fábricas, mas organismos de convivência social com finalidades de minimizar problemas sociais e elevar a qualidade de vida da coletividade.
    Não há uma cartilha de como fazer a parte burocrática, mas há como autuar pelo que não se fez. Em nenhuma das esferas de governo (Federal/Estadual/Municipal) há compreensão sobre aspectos legais ou tributários para o terceiro setor como há para o segundo setor.
    Por fim, com o avanço da tecnologia e da profissionalização onde o 3º setor deixou de ser amador, a incompreensão com a remuneração dos profissionais constantemente torna outro pesadelo.
    Realmente são grandes desafios, pois muitos ainda carecem da força do bem que o terceiro setor promove.
    Parabéns por trazer a pauta, isto é fundamental.

  24. Mais de 60 milhões de pessoas e empresas estão com pendências financeiras! Não é a toa que 4 bancos brasileiros estão na lista dos 10 mais lucrativos do mundo. E você é quem paga graças as benesses legais obtidas por lobistas. Então é importante ter uma assessoria especializada para enfrentar os gigantescos bancos e seguradoras.

  25. Parabéns Doutor 👏🏻👏🏻

    Excelente profissional disponibilizando sua vasta experiência, recomendadíssimo !!

  26. Quero muito agradecer ao Jornal Visão de Negócios pela matéria e interesse, muito importante para nós e nossa cidade.

  27. Excelente reflexão, em tempo para eleições municipais onde nossa vida de fato acontece.

  28. Bom ,vamos por partes. Considerando que o sistema eleitoral brasileiro facilita a perpetuação de grupos políticos , a continuidade na sistemática de loteamento de cargos públicos nas secretarias municipais é recorrente, observe se que novamente o ministério público determinou a exoneração de servidores comissionados e revogação de portarias de servidores designados.
    Portanto , cabe analisar individualmente as ações desenvolvidas pelas secretarias , onde há exemplos positivos de políticas de inovação e modernização , destacando as ações junto ao sebrae, atibaia working inaugurado na última sexta feira , visando viabilizar o empreendedorismo e novos projetos, incentivos fiscais através do
    Programa Inovatii e fomento de novas empresas e geração de empregos em atibaia:
    Destacamos ações ainda nas áreas de segurança ,muralha digital etc, ações na área da educação com resultados positivos , dentre outras.
    Entendo que o processo de crescimento e modernização da cidade de atibaia passa pelos qualificação profissional da população e dos servidores públicos em geral,observe que há vagas a serem preenchidas em diversas empresas e não há qualificação profissional adequada ,valendo também para os servidores havendo servidores em cargos estratégicos sem a devida qualificação.,valendo também para a câmara municipal e o perfil dos vereadores eleitos.
    Atibaia pela localização tem um potencial gigante de crescimento, observe o orçamento em execução neste exercício ,quase 840 milhões, cabe a população cobrar direta ou indiretamente através dos vereadores eleitos a aplicação dos recursos em benefício da população .
    A classificação nos níveis de governo apresentada deve ser avaliada de modo a objetivar as ações de governo,tracando parâmetros atuais e objetivando onde se quer chegar .adotando as medidas administrativas necessárias para aperfeiçoamento da máquina pública em benefício da população.
    Finalmente . Reafirmo a velha frase ‘um país se faz com homens e livros ‘

    1. É pessoal, com certeza são desafios de cariz ético e estratégico – não se consegue fazer política pública decente abrindo mão de preceitos de eficiência e gestão. Se a equipe de governo não agregar valor técnico + articulação, prefeitos ficam apagando incêndio o tempo todo.

  29. SENAI é um nome que merece o meu respeito, por sua história e por sua atuação em tempos atuais.
    Sempre que posso reafirmo isso, com total convicção.

  30. Que texto !!!! Parabéns!

  31. Simplesmente ,bar e cultura frequente-o

  32. Supimpa!!! Amei!!!

  33. Excelente artigo. “Bar Raiz” é mesmo tudo isso. Platão e Sócrates teriam feito músicas inesquecíveis. 🙂

  34. Carol estou amando sua dicas para quem é empreendedor…é muito difícil essa coisa de administrar a empresa, ainda mais quando somos totalmente leigos que é o meu caso e do meu marido!!!

    1. Que massa, fico feliz em ajudar!
      Bora bater um papo para tirar as dúvidas!

  35. Vai ser.top de mais

  36. Boa noite vai ser muito bom para os empresários vai ser top Barros300@yahoo.com

  37. Maravilhoso

  38. Em primeiro lugar, as sombras são o reflexo da nossa existência no espaço. Depois, as nossas sombras sobrepõem-se, entrelaçam-se, comunicam. Neste projecto, as sombras são transformadas em subjectivas através de https://ladydahmer.com/ representações dos nossos estados mentais. Em vez de serem distorcidas pela fonte de luz, o público será capaz de controlar as suas próprias sombras, usando os auscultadores que recolhem dados EEG a partir delas e, consequentemente, formando sombras falsas projectadas no solo ao seu lado.

  39. Chega logo!!! Somos apaixonados por esse evento!!!

  40. 200 anos de uma história gloriosa, de um país que tenta ser de todos mas as mazelas sociais e a opressão velada da sociedade Nos mostram a verdadeira realidade , plagiando Herbert viana ,temos o Cristo com os braços abertos num cartão postal e com os punhos fechados na vida real e lá vem eles de novo com as mesmas promessas de um mundo melhor num passe de mágica .
    E vamos lá para mais 200 anos ,deitado eternamente em berço expendido ao som do mar e a luz do sol profundo, regados a cervejas , cachaças e ao som de Anita , Zeca pagodinho e pode escolher qualquer dupla sertaneja dessa novas, tudo a mesma coisa , só não podemos é negar que este povo e maravilhoso e anseia por mais 200 anos de uma vida melhor .
    Parabéns povo brasileiro .

  41. Olá, boa noite.
    Me chamo Ana Cristina e acabei de ler a reportagem do evento Olhar Feminino realizado no último sábado, e do qual tive o prazer de participar. Contudo não encontrei o meu nome na lista de participantes. Ao final da reportagem. Seria possível fazer uma correção nessa lista adicionando meu contato do Instagram? Meu contato é @crisartescartonagem. Desde já agradeço a atenção.

    1. Oi Cris!! A correção já foi feita e pedimos desculpas pela falha. Parabéns pela iniciativa de empreender! Grande abraço.

  42. Excelente matéria!
    Oportunidades únicas com esses eventos.

  43. Sem palavras, evento maravilhoso!

  44. Concordo plenamente.
    Mete o dedo e confirma, porque depois você não vai poder reclamar.
    Foi lhe dada uma chance você não usou porque não gosta de política.
    Tá bom…mas goste do país que você vai deixar para os seus filhos e netos e escolha bem a quem você vai entrega-lo

  45. POR GENTILEZA, QUANDO SERÁ O PRÓXIMO?

  46. O Brasil não vai acabar, mas precisamos de um novo Avatar.


  47. Parabéns, muito obrigado pelas dicas.

  48. Excelente reflexão!

  49. Então nos resta tentar equilibrar os sonhos com a realidade, sempre colhendo as informações , processando e definindo o que realmente é importante para o nossas vidas pois o final nós já sabemos e após o carnaval sempre vem a quarta feira de cinzas..

  50. A porta de saída dessa situação de autoilusão é o remédio mais amargo que existe e por isso poucos tomam. É olhar para o espelho todos os dias e dizer a si mesmo: todas as situações que vc vive, sejam positivas ou negativas só tem um responsável, VOCÊ. Se a sua vida vai bem, se você satisfeito com ela em todos os setores – parabéns você é o único responsável por isso. Se não parabéns também, você é o único responsável por isso. Enquanto não entender que, governo, mercado, conjugue, estudo, família, etc. são apenas os imputs, que só controlam os seus resultados se vc não gerenciá-los, tendo uma destino, um rumo, um objetivo a alcançar… vc estará preso na ilusão.

  51. Nossa, realmente você tem um chamado de Deus para ajudar pessoas a descobrirem seu verdadeiro propósito!!!
    Parabéns pelo trabalho…

    1. Gratidão maninho pelo comentário juntos somos mais!

  52. Quais produtos já lançou nesse ramo para ajudar pacientes com doenças raras e crônicas a terem uma vida plena ?

  53. Olá Patricia…
    Atualmente temos 3 unidades de negócios lançadas no modelo startup de resultado.Entre elas estão:
    1.Preço Medicamentos : Portal buscador de preço de medicamentos especiais ou medicamentos de Alto Custo. – https://www.precomedicmentos.com.br
    2. Momento Saúde: Portal de Informações e apoio para pacientes de Doenças Raras e Crônicas – https://www.momentosaude.com.br
    3. Hospital Consulta Online: Portal de Telemedicina que atua com consulta e apoio a pacientes de doenças raras e brasileiros no exterior – https://hospitalconsultaonline.com

  54. Eu tenho uma marcenaria em São Paulo e estou mudando para a Atibaia

    Tenho intenção de abrir mercado na região e abrir uma filial aqui

    1. Parabéns, Roberto! Desejamos sucesso. E para ajudá-lo nessa investida, em Atibaia você encontrará diversos grupos empresariais para se conectar e fazer network, além de muitas outras atividades nos municípios da região. Seja bem vindo!!

  55. Achei muito interessante a matéria da Fernanda Bueno! Não conhecia o jornal, através de um grupo de Mulheres Empreendedoras que participo (WhatsApp) vi uma postagem da Elaine Lina dizendo ser do jornal. Fiquei curiosa e vim ver!

    1. Caríssima Geni, ficamos muito felizes com seu comentário. Muito bom saber que nosso conteúdo tem ajudado e inspirado você em sua trajetória empreendedora. Estamos aqui sempre abertos às suas sugestões que certamente irão contribuir para nosso constante aperfeiçoamento. Grande abraço!

  56. Excelente texto!



  57. Artigo muito cirúrgico na apreciação da idade que ainda não temos uma ideia de quem realmente esta vivenciando de forma adequada , muita diversidade de vivências não importando a classe social , ainda ha muito que analisar e executar e você Gian esta na vanguarda destas analises, ,parabéns.

  58. Querida Eliana, batalhadora da terceira idade, sempre bom ter gente como você ao nosso lado!!
    abs


  59. Eu Sonia Regina Tosin, gostaria de fazer esse curso.

    1. Olá, Sônia! Para se inscrever basta entrar em contato pelo wsp informado na matéria, está bem? Abraços!


  60. Sensacional, parabéns Gianmarco, ótimo trabalho ,ímpar!!!

  61. Me considero antifragil, porque aprendi a lidar com a adversidade muito cedo, que nem o amor não pode ser quente e nem frio, de forma a manter o ponto de equilíbrio emocional.
    Parabéns pelo texto.
    Forte abraço.

  62. Sou Ph.D. em ciências financeiras e atualmente estou estudando criptomoedas e seu artigo me deu uma boa ideia. Acho que sua forma de escrever é muito útil para minha tese criptomoedas, obrigado. No entanto, tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se você pode me ajudar. Obrigado.

    1. Olá, tudo bem?

      Claro, posso te ajudar com as suas dúvidas, sim. Fique à vontade para encaminhar um e-mail para mim. O meu endereço está logo abaixo da minha foto.

      Abraços.

  63. Que maravilha!! Adorei a reportagem! Obrigada JVN!!!

    1. Nós que cumprimentamos pela belíssima iniciativa! Acreditamos ser de fundamental importância a proximidade cada vez maior entre academia, comunidade e mercado para o pleno funcionamento da sociedade. Parabéns!

  64. Será um grande evento!! A expectativa é enorme. Grandes nomes marcando presença. Trabalho maravilhoso sendo realizado pelos alunos sob a supervisão da professora Ana Gregório. A comunidade de Campo Limpo Paulista e demais regiões estão convidadas. Venham participar. Ampliar horizontes é super necessário na vida acadêmica e profissional. Aguardamos todos vocês.

  65. Prof. Marcelo:
    Muito bom artigo, fácil de entender até para as pessoas de outras áreas.
    Um caloroso abraço!

    1. Obrigado. Vamos buscar esse entretimento? É fundamental.

  66. Parabéns Marcelo, estou muito feliz de ver o seu sucesso e também surpreso em ver as suas qualificações que são brilhantes. Desejo- lhe prosperidade e vida longa parabéns e tudo de melhor abraços.

  67. Parabéns!
    Valeu Marcelo

    1. Silvio, obrigado. Não resta dúvidas, temos de aprender como a economia funciona. Abraços.

    2. Vamos estudar mais sobre economia, Rizzatp?

  68. Belos textos mas no caso do Bozolixo, inegebilidade é pouco, merece cadeia!

  69. Queridíssima Gianm.
    Poderíamos contar incontáveis histórias dos inelegiveis de nossa Terra Brasil!
    … Excelente abordagem do tema!
    Parabéns… outra vez!
    Isa Magalhães


  70. Sempre que esquecemos que empresa é resultado do trabalho de pessoas que empresa é gente e não uma mera ficção vamos ver pessoas desmotivadas trabalhando sem entusiasmo, …..

    1. Exatamente, doutor! Infelizmente ainda há empresas com esse pensamento, prejudicando pessoas e muitas vezes compromentendo a imagem de todo um segmento, que fica estigmatizado. Mas ainda bem que ainda há aquelas que seguem outro caminho, o da ética, e inspiram por atingir excelentes resultados em seus negócios, fazendo a coisa certa! obrigada pelo prestígio da sua audiência!

  71. Parabéns Gabriela, você é uma ótima pessoa, sou muito grato a você em estar trabalhando aqui na Dynamic Air, lembro até hoje, você e a íris com o mesmo currículo sendo o meu, agradeço a DEUS, em ter colocado uma gerente, que olha para nós! Juntos somos os melhores! DEUS abençoe grandemente você e sua família! Ass: Raimundo Portaria

  72. Perfeito, Gianm… a Pedra está literalmente abandonada há anos, esse pessoal todo, que usa isso para visibilidade, sem dúvida, não foi capaz de colocar lá uma lata de lixo… o que não torna o projeto vítreo uma boa opção, mas não o faz uma opção ruim, em princípio. Muita estranha, sim… mas, como disse, a única iniciativa em anos para fazer algo de prático para pagar a conta… “salvar” a Pedra e abandoná-la ao uso desregrado não vai salvar nada… não vai ter ponte de vidro, mas não vai ter nada… nem lata de lixo, nem estruturas mínimas… só o vai-e-vem, pisoteamento, sujeira etc… Vejamos, por exemplo, a Cachoeira dos Pretos, como exemplo. Era totalmente abandonada, há anos atrás, só sujeirada e insegurança… o projeto de exploração turística fez mal para a cachoeira? Sair na frente , posando de “defensor” da ecologia é bem visto socialmente, mas não resolve problemas práticos… Parabéns pela sua posição coerente e corajosa.

  73. Olá..trabalho para Resorts de alto padrão e sou Responsável por parcerias externas. Acho que podemos fazer algum sorteio neste evento para abrilhantar também.

    Me chame no zap 11 96495-0266.

    Sou de Jundiaí

    1. Olá Maria Beatriz! Que bacana seu interesse em contribuir com essa inicitiva. Para facilitar as tratativas sobre esse assunto, sugerimos entrar em contato direto com o Sebrae – responsável pela realização do prêmio e também pelo evento de premiação. Os canais estão no site deles, ou pela Central de Relacionamento: 0800 570 0800 . Desejamos sucesso!

  74. Carol, amei. parabéns

  75. Empresas éticas são fundamentais
    na democracia porque a livre negociação e o trabalho em si devem seguir conceitos éticos para que as pessoas sejam positivamente contaminadas com esse “vírus” e assim teremos um país melhor e um mundo melhor para nossos netos.

    1. Concordo plemanente, dr. E obrigada por seguir prestigiando essa coluna. Suas opiniões sempre sempre muito bem vindas!

  76. Gianmarco sensacional como sempre.

  77. Solidão… Excelente e oportuno tema…
    Vivemos um tempo onde, até um grupo de amigos reunidos, promovem o isolamento e a ausência de interatividade com a imersão completa em suas telas de celulares….
    As reuniões em família são raras… onde os diálogos dos mais novos excluem os mais idosos…..UMA TRISTE REALIDADE!

  78. A solidão é o mal do século, isso é fato, as pessoas precisam voltar a gostar e de estar com pessoas; realidade dura para um mundo cada vez mais solitário, como já escrevia Drumond , “os olhos não choram, as mãos tecem apenas o rude trabalho e o coração está seco”.

  79. O jvn tem prestado excelente trabalho para nós empresários de Atibaia e região! Material de akyi nível parte agora disponível no livro 📔.

  80. Excelente análise professor Marcello.

    1. Obrigado, Valderi. Vamos construir e participar desse debate. Abraços

  81. Análise perfeita da tragédia implantada por esse governo de trevas. Infelizmente nossa passividade como povo, nos impede de termos uma reação digna. Temos o desgoverno que permitimos.

  82. Boa tarde.
    Como faço para comprar.o livro. Não tenho conseguido acesso em nenhum canal ou coisa do tipo.

    1. Olá, Douglas! Ficamos felizes por seu interesse no livro e informamos em primeira mão que ele estará disponível nas principais livrarias online a partir de 1° de fevereiro. iremos divulgar em nossas redes e no portal de notícias, então continue nos acompanhando para mais informações, está bem? Obrigada e é uma honra poder contar com sua audiência!

  83. Com o desenvolvimento da tecnologia,os incêndios em matas ao redor da cidade,já não deveriam ocorrer…A categoria não tem a força necessária,ou é pq n da votos?Valeu!

  84. 🙂

  85. Que biografia incrível! Faz com que sentíssemos parte de cada momento vivido, e isso é realmente fantástico!
    Que possamos honrar as raízes da cidade tao fascinante . Que biografias como esta, que cada monumento e cada rosto que compõem esta metrópole nos lembrem eternamente da sua grandiosidade.

    Parabens Sao Paulo!

  86. Professor Marcello, parabéns pelo conteúdo.

    Realmente o cenário requer muito cuidado e responsabilidade por parte do governo, precisamos de gestão responsável e técnica.

  87. Sou privilegiada por ter conhecido você, meu amigo!
    Assino embaixo do seu texto impecável (como sempre), pois não tenho esse seu dom da escrita !
    Obrigada pela clareza, transparência e caráter ao tratar desse tema !

  88. É meu amigo, vc que é sambista, não pode cantar muitos sambas antigos… Parabéns pelo artigo.

  89. Reflexão primorosa e verdadeira. Não conhecia esse seu talento de escritor, mas , considerando seu talento como músico já dava pra avaliar as qualidades artísticas .
    O tema é forte e atual, verdades incontestáveis vc mencionou com clareza e diria tb com delicadeza. Grata pela oportunidade de saborear esse seu talento.

  90. Parabéns pelos seus textos… As grandes virtudes dos mesmos, a meu ver, é claro, são você se abrir ao discorrer sobre temas complexos e profundos, buscando o fazer pensar sobre os mesmos e não exercitar o ego, arriscando criar e impor suas conclusões sobre os mesmos…

  91. Parabéns, professor Marcello; especialmente importante termos análises como estas, que norteiem “as decisões nossas de cada dia”.


  92. Gostei. Mesmo desanimada ficou muito bom o artigo

  93. excelente texto, e para finalizar, “eu não tenho nada a re dizer, só não me critique como eu sou, cada um de nós e um universo, e no fim, onde vc vai eu também vou ” Viva Raul.

  94. É um excelente análogo e panorama deste paradigma que é a vida. Entretanto esse texto precisa de uma continuação; porque aí estão pontuados os abismos e as escolhas da vida contemporânea. Mas não suas raízes e as consequências de um Planeta cada vez mais oco, individualista e autodestrutivo. Vivemos a Era da pós-verdade, na Sociedade do Cansaço! Nunca houve tanta informação e desinformação disponível, e pelo visto as pessoas optaram pela desinformação. O Bolsonarismo e o Trumpismo são exemplos perigosos disso. Uma seita religiosa, que vive descolada da realidade e de tudo que é bom, e que usa o nome de Deus como se fosse um jagunço pessoal para condenar quem não aceita as perversidades das ideologias que eles pregam. De terra plana, a rezar para pneus. De ficar fazendo sinais luminosos com o celular para chamar ETs. Inaceitável, porém previsível. As pessoas estão emburrecidas, com o intelecto de uma mosca.

  95. Excelente texto como sempre Gianmarco.
    Quando puder, num futuro proximo comente a nova tecnologia de construção de videos por A.I. que está chegando a semelhança da inteligência contida no personagem “Sonny” comentado por você no texto acima. Só na vida real é a “Sora” e não o “Sonny” que cria com ultrarealismo nao sendo quase possível difereniar o criado do real. Imaginemos o que vem pela frente em ano eleitoral e na nossa vida rotineira. Como nos preparar para separar o que é real do que é criado? Claro que me refiro a conteúdo feito por pessoas maliciosas. Cabe refletir muito e nos prepararmos. E viva o Raul!

  96. Adorei texto e a incrível memória do Gianmarco.
    Gostaria de lembrar a data do show do Vinicius e Toquinho no teatro Maria De Lá Costa.
    Muito bom gosto.
    Parabéns

  97. Muito bom! Abraço, meu caro.

  98. LEGAL…GOSTEI MUITO VC RESUMIU DE FORMA INTELIGENTE E PASSOU O RESUMO DOQUE ACONTECEU…LINDO ADOREI !!!

    1. Obrigada, Clóvis!! Ficamos felizes por atender às expectativas de empresários tão qualificados como você e tantos outros que fomentam o empreendedorismo em Atibaia e região.

  99. Ao ler este artigo tão bem escrito Gianm,me recordo automaticamente da Ordem dos Músicos do Brasil,a famosa OMB…que foi presidida pelo lendário Wilson Sandolli por décadas e prestou um verdadeiro des-serviço a nossa classe,exigindo a obrigatoriedade de afiliar-se para nós músicos podermos trabalhar em eventos e casas de shows, principalmente no Carnaval,onde milito a quase quarenta anos,e nunca ofereceu sequer um benefício aos seus associados além da famosa carteirinha de músico…kkk

  100. Muito bom, Gianm… concordo!!! Porém, há que se levar em conta que é tempo também das pessoas perceberem que precisam ser atuantes e presentes, pois seu sua participação as associações se esvaziam de representatividade. E que a participação política também é importante, a interlocução com o cenário político é fundamental, se que se perca a identidade. Se tratarmos a política partidária como essencialmente má e como um mal a ser evitado, podemos cortar muito do acesso ao que realmente vai operar mudanças, em última instância, uma ação político partidária. É claro, porém, que há o uso pessoal de associações para fins, únicos e exclusivamente, eleitoreiros… não eleitorais. A ênfase no uso eleitoreiro das associações pode encobrir e rejeitar a ação política forte! Jogar a criança com a água do banho, entende… Com essa ressalva, de que,. nem toda interlocução política é necessariamente ruim, concordo em tudo!

  101. Gostei do texto.
    Informações que levam a refletir sobre diversas situações em que acabamos seguindo a manada simplesmente por desconhecer ou pelo fato de querer pertencer.
    Sua colocação referente a querer tomar o remédio mas, não curar o problema quando aborda a necessidade de se autoconhecer mostra o que a maioria seja por medo ou desconhecimento vivem se enganando e tentando arrumar um culpado para seus problemas.
    Parabéns Gian pelo texto!

  102. Perfeito,no meu caso estou com a zoho corporation que oferece gratis um ano,porem conforme seu desenvolvimento na plataforma,posso nao utilizar nem 10% do disponibilizado se nao houver expertise do lado da fornecedora para engajamento no ferramental.

    1. Entendo perfeitamente! Realmente, a eficiência e o aproveitamento total das ferramentas dependem muito da expertise e suporte oferecidos pela fornecedora. A experiência de uso pode ser otimizada quando há um bom engajamento e suporte técnico por trás. Um bom diálogo e transparência entre o contratante e o contratado com certeza resolve qualquer problema.

  103. Nós da Associação Comercial e Industrial de Atibaia apoiamos esta iniciativa! É ótimo saber que podemos contar com vocês nessa luta. Vamos trabalhar juntos para alcançar nossos objetivos e fazer uma diferença positiva em nossa comunidade. Se precisarem de qualquer coisa ou tiverem ideias para colaborar, estamos à disposição. Estamos ansiosos para essa parceria!

  104. Otima abordagem! Acredito bastante em tudo isso. Relacionamentos e negócios em mesas digitais são bons, assinaturas digitais e outras práticas que economizam o nosso tempo são muito bem vindas.

    Não obstante, somos seres humanos e temos necessidade de nos relacionarmos com outras pessoas. Isso é saudável para o corpo, para a mente e para os Negócios.

  105. Achei a complementação da ideia com versículos bíblicos incrível, pois,toda startup tem que ter um propósito ou vários…

    1. GRATIDÃO AMIGO PELO SEU COMENTÁRIO CONTE SEMPRE CONOSCO!!

Comments are closed.